O Portal da Arte Brasileira

Concerto Inédito de Chick Corea faz estreia mundial com a Osesp e Joseph Alessi

0 26

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp inicia o mês de agosto em grande estilo, com a estreia mundial do concerto de um dos grandes nomes do jazz, o norte-americano Chick Corea (1941-2021). Com o regente costa-riquenho Giancarlo Guerrero no pódio e o norte-americano Joseph Alessi como solista, nossa Orquestra apresenta o Concerto para Trombone de Chick Corea, entre os dias 5 e 7 de agosto, na Sala São Paulo.

A obra é uma coencomenda da Osesp com a Filarmônica de Nova York (da qual Alessi é Primeiro Trombone), as Sinfônicas de Helsinki e Nashville e a Fundação Gulbenkian (Lisboa). Joseph – ou apenas Joe, como é conhecido ao redor do mundo – Alessi foi quem teve a ideia de pedir o concerto a Corea.

Além do Concerto para Trombone de Chick Corea, o programa inclui a suíte sinfônica de Ariadne auf Naxos, de Richard Strauss, com arranjo de D.W.Ochoa. A performance da sexta-feira (06), às 20h, faz parte do projeto Concerto Digital e será transmitida ao vivo direto da Sala São Paulo, no YouTube Osesp.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo.

Datas: 5 a 7/8. Quinta e sexta, 20h. Sábado, 16h30. A sessão de 6/8 terá transmissão digital.

Classificação: 7 anos.

Ingressos: R$ 50,00 a R$ 100,00.

Bilheteria On-line:https://osesp.byinti.com/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X