O Portal da Arte Brasileira

Companhia Razões Inversas celebra 30 anos com o espetáculo “Enoch Arden” a partir de 10 de dezembro

0 18

A Cia. Razões Inversas comemora 30 anos de existência trazendo para o palco a adaptação do poema narrativo de Alfred Tennyson, traduzido por Paulo Marcello, que está em cena ao lado do músico Fernando Esteves, com direção de Marcio Aurelio. Essa é a primeira tradução e versão integral do poema no Brasil.

O espetáculo Enoch Arden estreia dia 10 de dezembro no CBB (Centro Brasileiro Britânico) onde faz apresentações também nos dias 11 e 12. Em seguida, vai para a Oficina Cultural Oswald de Andrade para temporada de 15 a 18 de dezembro de 2021. Projeto contemplado pelo Edital ProAc Expresso LAB n° 47/2020, pelo Histórico em Teatro da Companhia.

“Enoch Arden” é um poema narrativo publicado em 1864 por Alfred Lord Tennyson, durante seu período como Poeta Laureado da Inglaterra. A história em que foi baseada foi fornecida a Tennyson por Thomas Woolner. O poema emprestou seu nome a um princípio legal de que, depois de desaparecer por certo número de anos (normalmente sete), uma pessoa poderia ser declarada morta para  fins de novo casamento e herança.

Post Patrocinado

O herói do poema, o pescador que virou marinheiro mercante Enoch  Arden, deixa sua esposa Annie e três filhos para ir ao mar com seu antigo capitão, que lhe oferece trabalho depois que ele perdeu o emprego devido a um acidente; refletindo a visão masculina do herói sobre o trabalho e as dificuldades pessoais para sustentar sua família,  Enoch deixa sua família acreditando assim servi-los melhor como marido e pai. No entanto, durante sua viagem, naufraga em uma ilha deserta com dois companheiros: ambos  eventualmente morrem, deixando Arden sozinho lá.

Ficha Técnica

Texto: Alfred Tennyson. Tradução: Paulo Marcello. Música: Richard Strauss. Encenação, cenários, figurinos e iluminação: Marcio Aurelio. Ator-narrador: Paulo Marcello. Pianista: Fernando Esteves. Preparação Corporal: Luciana Hoppe. Direção de Produção: Paulo Marcello.

Serviço

Local: Centro Brasileiro Britânico – Duke of York Auditorium – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo.

Sessões: 10 a 12/12. Sexta, 20h. Sábado e domingo, 19h. Capacidade: 78 lugares. Reservas de ingressos: enoch@razoesinversas.com.br

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – São Paulo. Sessões: 15 a 18/12. Quarta a sexta, 20h. Sábado, 18h.

Ingressos: Grátis. Exigência de máscara e comprovante de vacinação.

Oficina “Teatro narrativo, investigação de uma poética contemporânea”. Datas: 16 a 18 de dezembro. Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade. Link para inscrição: https://oficinasculturais.org.br/atividade/teatro-narrativo-investigacao-de-uma-poetica-contemporanea/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X