O Portal da Arte Brasileira

Companhia do Quintal, La Cascata Cia. Cômica e Coletivo Angu de Teatro apresentam espetáculos on-line no Itaú Cultural

0 10

De 7 a 10 de outubro, quinta-feira a domingo, o Itaú Cultural traz três espetáculos dentro da programação Palco Virtual, com apresentações ao vivo e gravadas – em ambos os casos, transmitidas via Zoom. Duas noites são comandadas por espetáculos das Companhia do Quintal em Histórias Mínimas. As outras duas tem o protagonismo de Animo Festas, solo do ator e palhaço Marcio Douglas, da La Cascata Cia. Cômica, e Onde Está Todo Mundo, do Coletivo Angu de Teatro. O Palco Virtual tem transmissões on-line e gratuitas realizadas sempre de quinta-feira a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, pela plataforma Zoom. Todas as apresentações são seguidas por conversas do público com diretores e elencos. Os ingressos devem ser reservados via Sympla.

A apresentação de “Histórias Mínimas”, nos dias 7 e 8 de outubro, quinta e sexta, tem direção de Sergio Paris. Seis atores, em suas respectivas casas, improvisam, on-line e ao vivo, pequenas e íntimas histórias onde o isolamento social faz parte do cotidiano desses personagens há muitos anos. Oferecem, assim, uma mescla de realidade e ficção, em uma relação entre teatro e cinema. O elenco base é formado pelo ator César Gouvêa e as atrizes Mariana Leme e Rita Batata. A proposta é apresentar um espetáculo diferente por noite, uma vez que se trata de improviso. Para tanto, a cada apresentação, são agregados outros três artistas da companhia. No primeiro dia, integram-se ao grupo Flavia Melman (Xaxa), Flow Kountouriotis e Thelores. No segundo, Tatiana Thomé, Edinho e Thais Lago.

No sábado, 9 de outubro, “Animo Festas” coloca o ator Marcio Douglas no freak-show do palhaço Klaus, que nos narra seu submundo decadente como animador de festas infantis. Tendo como trilha sonora rock, música francesa e canções infantis dos anos 1980, o personagem usa de humor ácido e sarcasmo para tirar a máscara do palhaço. Assim, leva ao centro do picadeiro quem está por trás da maquiagem e do figurino: uma pessoa à margem da sociedade, em embate pessoal entre a fidelidade à arte que se propõe e a necessidade financeira de se ajustar ao mercado.

Post Patrocinado

Já no domingo, dia 10 de outubro, com os pernambucanos do Coletivo Angu de Teatro, ao vivo, em “Onde Está Todo Mundo”. Fruto de mais uma parceria com o escritor Marcelino Freire, o espetáculo brinca com o universo das lives e das comunicações on-line. “Live farsesca”, acaba não acontecendo, uma vez que as pessoas não chegam para o programa. Nesse grupo inclui-se o autor Marcelino Freire e interessantes personagens que estão em textos escritos por ele durante a pandemia. Além de colocar em cena o momento atual, esta peça festeja mais uma afinada parceria com Freire e comemora os 20 anos de lançamento do livro Angu de Sangue, nome também do primeiro espetáculo do coletivo, que inspirou o nome da trupe.

Foto: Gabriel Rachid.

Serviço

Plataforma Zoom.

Datas: 7 a 10/10. Quinta a sábado, 20h. Domingo, 19h.

Ingressos: Grátis.

Link para Ingressos: www.sympla.com.br

Mais informações: www.itaucultural.org.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X