O Portal da Arte Brasileira

Companhia de Danças de Diadema apresenta “Crocodilo Embaixo da Cama” em 21 de agosto

0 11

A Companhia de Danças de Diadema apresenta o seu novo espetáculo infantil “Crocodilo Embaixo da Cama” no dia 21 de agosto, sábado, às 16h, no Teatro Santos Dumont, em São Caetano do Sul. A sessão presencial segue o protocolo de distanciamento social. Serão disponibilizados apenas 180 lugares do teatro, cuja capacidade é para 388 pessoas. Os ingressos são gratuitos com distribuição por ordem de chegada.

Com coreografia de Clébio Oliveira e direção geral de Ana Bottosso, o espetáculo foi concebido durante a pandemia da covid-19. “Crocodilo Embaixo da Cama” é uma viagem poética através da ótica infantil sobre o nosso tempo, sobre a pandemia, sobre nossos estados mentais que podem desencadear monstros – sejamos crianças ou adultos -, diante de algo que desconhecemos.

O enredo explora o imaginário infantil, repleto de bichos, fantasmas, monstros, que podem despertar medo a qualquer hora do dia, principalmente na hora de dormir. Medos e fobias fazem parte do desenvolvimento da criança, expressa a descoberta do mundo, o discernimento entre o que é real e o que é fantasia. Porém, o que acontece quando esse imaginário é afetado por uma pandemia assustadora? Como seria enxergar o mundo atual pela ótica infantil? Como o estado mental da criança fica frente a um momento pandêmico? Quais as reflexões, expressões e reações da criança ao se defrontar com algo desconhecido? Como encarar algo ameaçador e invisível? Como pôr-se em acordo com as emoções, os medos e os sentimentos ao serem afetados por uma pandemia mundial, tendo que encarar a imensidão extraordinária da realidade?

Post Patrocinado

Serviço

Local: Teatro Santos Dumont – Avenida Goiás, 1111 – São Caetano do Sul, SP.

Data: 21/8. Sábado, 16h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Site: www.ciadedancas.apbd.org.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X