O Portal da Arte Brasileira

Companhia A Motosserra Perfumada apresenta mostra de repertório em formato de teleteatro a partir de 8 de outubro

0 20

A companhia de teatro A Motosserra Perfumada apresenta, a partir do dia 8 de outubro, uma mostra de repertório que contempla a apresentação de três espetáculos adaptados para o formato de teleteatro: “Aquilo que me arrancaram foi a única coisa que me restou”, “Res Pvblica 2023” e “Red Line”. Além disso, a mostra também contempla o lançamento do livro “Cão do Senhor”, que traz as dramaturgias completas das três obras e também da peça homônima ao título do livro, cujo espetáculo inédito deve ser apresentado ao público no primeiro semestre de 2022. Todas as peças têm texto e direção de Biagio Pecorelli.

As apresentações em teleteatro foram uma oportunidade para que as peças, já vividas pelo elenco/equipe técnica em outras circunstâncias, ganhassem novos sentidos. A mostra de repertório tem o apoia da 35ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Sobre os espetáculos

Post Patrocinado

“Aquilo que me arrancaram foi a única coisa que me restou”. Escrita há nove anos, esta é a peça que dá origem ao grupo. Gravada em vários ambientes da casa, incluindo as escadas, ela procura por vezes gerar no público a sensação de um passeio por um labirinto. A obra conta a história de Matheus, um jovem junkie que corre pela cidade batendo de porta em porta para reaver pedaços do seu corpo. Cada um dos órgãos pode ser visto como metáfora de temas afetivos e existenciais da vida do personagem e do público.

“Red Line”. A peça conta a história de Rose Casanova, mulher que para em um sinal vermelho que não abre mais. Abordada por um coach, ela entra em uma discussão infindável que mistura memória e presente. Essa peça, apresentada em maio de 2021, foi exibida em formato online e deve chegar aos palcos tão logo for possível a retomada presencial.

“Cão do Senhor”. Ainda sem data definida para a estreia, a obra foi gravada na área externa da mansão. A peça, que transita pelos gêneros do suspense e do terror, parte de uma pesquisa sobre frades dominicanos que foram presos e torturados no período da ditadura militar brasileira. O estilo neogótico da mansão, somado a takes noturnos e na fachada do espaço, colaboram com o clima soturno idealizado pelo grupo.

Foto: Marcos Lobo.

Serviço

Aquilo que me arrancaram foi a única coisa que me restou. Datas: 8 a 10/10. Sexta-feira a domingo, 20h e 22h.

RES PVBLICA 2023. Datas: 15 a 17/10. Sexta a domingo, 20h e 22h.

Red Line. Datas: 22 a 24/10. Sexta a domingo, 20h e 22h.

Lançamento do e-book Cão do Senhor + Bate-papo. Plataforma Zoom. Data: 22/10. Sexta, 21h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

Transmissão no YouTube: Corpo Rastreado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X