O Portal da Arte Brasileira

Com texto e atuação de Thaís Campos, “Espetáculo _De Quebra” estreia on-line dia 24 de março

0 143

Escrito e interpretado por Thaís Campos e dirigido por Vera Lamy, o “Espetáculo_De Quebra” conta a história de Clarisse Kampai, uma jovem escritora que está finalizando o seu primeiro romance. A personagem está vivendo essa experiência profundamente trancada em sua casa durante uma pandemia com seus diversos incômodos causados pela ânsia de terminar a sua obra. A temporada acontece pelo Zoom e pelo YouTube, de 24 de março a 2 de abril, às quartas, quintas e sextas às 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pelo Sympla. 

Thaís Campos, que há anos atua como produtora executiva de projetos, resolve se debruçar na dramaturgia e na atuação durante a pandemia causada pelo Coronavírus. Em abril de 2020, ela encaminha uma série de contos literários para a diretora convidada Vera Lamy, que imediatamente abraça a ideia e sugere que esse material pode se transformar em um espetáculo teatral. 

Desde então, as artistas passam a se encontrar virtualmente toda semana para apurar a dramaturgia e trazer as palavras para a encenação e, então, surge o Espetáculo _De Quebra, que acontece ao vivo da casa de Thaís, com transmissão online.  

Post Patrocinado

O projeto foi viabilizado através do Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc Nº 36/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo Teatral com Temporada Online. Em caso de chuva forte, não haverá apresentação, devido às cenas externas.

Saiba mais

Clarisse Kampai é escritora e poeta. Recebeu o Grande Prêmio Rinoceronte por um famoso conto que escreveu e agora está se preparando para finalizar seu primeiro romance: DE QUEBRA. No livro, ela conta a trajetória de Carolina, desde o seu nascimento até sua vida adulta. O fio condutor das histórias de Carolina são as quebras, das literais às metafóricas, começando pela quebra da clavícula ao nascer, até um coração partido por um relacionamento mal sucedido, entre outros casos. Entre quebras, cicatrizes e uma dose de humor, Carolina e Clarisse Kampai se misturam e se distanciam, trazendo o cotidiano da vida de uma escritora solitária em companhia apenas de sua personagem principal.

Ficha Técnica 

Texto e atuação: Thaís Campos. Direção: Vera Lamy. Operação de câmera, som e luz: Thaís Campos. Figurino e adereços: Thaís Campos. Iluminação e direção de arte: Silvana Marcondes. Sonoplastia: Lincoln Antonio. Design gráfico: Luciana Ramos Assessoria de Redes Sociais e Social Media: Hayla Cavalcanti. Produção: Thaís Campos.

Serviço

Temporada Online: Zoom/Sympla e YouTube 

Temporada: 24/3 a 2/4. Quartas a sextas, 20h.

Classificação: 16 anos.

Ingressos: Grátis.

Link para as sessões:

Data: 31/3. Link: https://youtu.be/MkJ3t-U1hTE

Data: 1/4. Link: https://youtu.be/YFs-l6kVy-Y

Data: 2/4. Link: https://youtu.be/2s2LnY1X3_8

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X