O Portal da Arte Brasileira

Coletivo ultraVioleta_s apresenta mostra de repertório e obras inéditas on-line a partir de 24 de setembro

0 8

O coletivo ultraVioleta_s apresenta obras inéditas e mostra de repertório a partir de setembro de 2021. O filme “Há Dias Que Não Tem Fim” estreia na série de artes cênicas Desmontagem, do Sesc Pompeia. Criado a partir do espetáculo Há Dias Que Não Morro, o vídeo inverte a abordagem da artificialidade plástica encenada na peça e faz do contexto urbano real – ruas, pontes e placas da cidade de São Paulo – seu cenário de atuação. A cada quinze dias, artistas e companhias são convidados pelo Sesc a repensar e a desconstruir suas criações e desenvolver uma obra audiovisual para o ambiente digital. A desmontagem estreia dia 24 de setembro de 2021, às 20 horas, no YouTube do Sesc Pompeia (e fica disponível on demand).

Para quem quiser ver ou rever o espetáculo “Há Dias Que Não Morro” – tal qual foi estreado em 2019, presencialmente – o grupo faz duas sessões em horário agendado, às 20 horas, nos dias 25 e 26 de setembro, em seu Youtube.

A websérie “A Prima da Vera” estreia no dia 1º de outubro, quando o grupo passa a publicar diariamente os novos episódios, até o dia 28, sempre às 12h28. Com técnica de animação em stop motion, colagem e desenho, a série é caracterizada pelo absurdo e pelo nonsense e conta a história de uma planta que é capaz de ler o futuro de mulheres por meio da interpretação do corrimento vaginal encontrado em suas calcinhas.

Post Patrocinado

De 9 a 17 de outubro, sábados e domingos, 20h o público pode assistir e jogar “Ôma, um ex-petáculo”, um videogame performativo que apresenta a vida de duas avatares mulheres, vivendo dias de quarentena em suas casas. O público é convidado a ser agente ativo da obra, fazendo com que suas escolhas guiem a trajetória das personagens. Fusão de teatro e game, a experiência pode ser acessada via inscrição pelo site www.corporastrado.com/oma. A exibição acontece pelo Zoom.

O ultraVioleta_s é um coletivo criado em 2007 e composto por Aline Olmos e Laíza Dantas, ambas performers, diretoras artísticas, editoras e animadoras de vídeo. Uma das propostas centrais do coletivo é realizar obras que abarquem tematicamente questões ligadas a formas não hegemônicas de existência na Terra, sendo elas humanas, vegetais ou animais e pesquisar a intersecção entre diferentes linguagens artísticas, como o teatro, circo, performance, artes visuais e artes digitais.

Foto: Paula Hemsi.

Serviço

Desmontagem: Há Dias que Não Tem Fim. Data: 24/9. Sexta, 20h. YouTube: Sesc Pompeia.

Há Dias que Não Morro (registro audiovisual). Datas: 25 e 26/9. Sábado e domingo, 20h. YouTube: Coletivo ultraVioleta_s.

A Prima da Vera. Data: 1 a 28/10. Todos os dias, 12h28. Instagram: @ultraVioleta_s.

Ôma, um ex-petáculo. Plataforma Zoom. Data: 9 a 17/10. Sábados e domingos, 20h. Inscrição: www.corporastreado.com/oma

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X