O Portal da Arte Brasileira

Coletivo Labirinto reestreia “Mirar: Quando os Olhos se Levantam”, no Teatro João Caetano

0 15

Depois de estrear recentemente, o espetáculo “Mirar: Quando os Olhos Se Levantam” faz uma nova temporada no Teatro João Caetano até 22 de maio, com apresentações de quinta a sábado, às 21h, e aos domingos, às 19h. O texto e a direção são de Jé Oliveira e o elenco é formado por Abel Xavier, Carol Vidotti, Emilene Gutierrez e Lua Bernardo (musicista).

O que pulsa a América Latina? É sobre esta pergunta que o Coletivo  Labirinto tem se debruçado nesta etapa de sua viagem estético-política, buscando rotas cênicas no sentido da discussão, da reelaboração, da luta e do sentido da presença em nosso continente. Depois de uma série de trabalhos em que levou à cena textos elaborados no além das fronteiras brasileiras– passando por dramaturgias de Argentina, Uruguai e Chile, por exemplo – a mirada agora é para dentro, tentativas de se (auto) reconhecer nas palavras, limites, histórias, dores, cores e tremores deste corpo e chão comuns, que são nosso continente.

Quatro caminhantes percorrem lugares e histórias da América Latina em uma espécie de busca-viagem por pertencimento. O espetáculo lança mão de expedientes contemporâneos para revelar o lastro da colonização, celebrar a potência da diversidade dos povos, e refletir aspectos contraditórios do nosso continente para mirar além das fronteiras.

Post Patrocinado

O espetáculo é parte do encerramento do projeto “Histórias de Nossa América”, contemplado pela 35ª edição da Lei de Fomento para a cidade de São Paulo. Dessa forma, carrega um lastro de pesquisa e criação assentado, marcadamente, pelo encontro e fricção da dramaturgia com e na cena contemporânea.

Foto: Mayra Azzi.

Ficha Técnica

Direção, Dramaturgia e Textos: Jé Oliveira. Assistência de Direção: Éder Lopes. Interlocução Artística: Georgette Fadel e Wallyson Mota. Direção Musical: Maria Beraldo. Vídeos e Projeções: Laíza Dantas. Iluminação: Wagner Antônio. Figurino: Éder Lopes. Artistas Criadores: Abel Xavier, Carol Vidotti, Emilene Gutierrez e Lua Bernardo (musicista).

Serviço

Local: Teatro João Caetano – Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino – São Paulo.

Temporada: Até 22/5. Quinta a sábado, 21h. Domingo, 19h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis. Retirar 1h antes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X