O Portal da Arte Brasileira

Coletivo Labirinto estreia “Mirar: Quando os olhos se levantam” no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo

0 24

O espetáculo “Mirar: Quando os olhos se levantam” estreia em 25 de março, em temporada gratuita no Teatro Cacilda Becker. O texto e a direção são de Jé Oliveira e o elenco é formado por Abel Xavier, Carol Vidotti, Emilene Gutierrez e Lua Bernardo (musicista).

Quatro caminhantes percorrem lugares e histórias da América Latina em uma espécie de busca-viagem por pertencimento. O espetáculo lança mão de expedientes contemporâneos para revelar o lastro da colonização, celebrar a potência da diversidade dos povos, e refletir aspectos contraditórios do nosso continente para mirar além das fronteiras.

O espetáculo é parte do encerramento do projeto “Histórias de Nossa América”, contemplado pela 35ª edição da Lei de Fomento para a cidade de São Paulo. Dessa forma, carrega um lastro de pesquisa e criação assentado, marcadamente, pelo encontro e fricção da dramaturgia com e na cena contemporânea.

Post Patrocinado

O Coletivo Labirinto nasceu em 2013, no ano das emblemáticas manifestações políticas pelo preço do transporte público (e que logo em seguida se pasteurizam em reivindicações genéricas e pouco objetivas), e acompanhou a transformação dos processos sociais no Brasil que culminaram na deposição da ex-presidenta Dilma Rousseff em 2016, no avanço das pautas neoliberais e na discussão um tanto incerta sobre os rumos políticos do país.

Foto: Mayra Azzi.

Ficha Técnica

Direção, Dramaturgia e textos: Jé Oliveira. Artistas Criadores: Abel Xavier, Carol Vidotti, Emilene Gutierrez e Lua Bernardo (musicista).

Serviço

Local: Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa – São Paulo.

Temporada: 25/3 a 17/4. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 19h.  

Sessões com acessibilidade (LIBRAS): 8 a 10/4.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

Informações: www.coletivolabirinto.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X