O Portal da Arte Brasileira

Coletivo Faroffa realiza encontro de produtores de artes cênicas entre 24 e 27 de maio

0 7

A Faroffa é um coletivo de produtores que, desde 2020, tem criado ações de aproximação entre pessoas, desejos, sonhos e ideias. Entre os dias 24 e 27 de maio de 2021, uma nova ação será lançada, com foco nas convergências entre esses profissionais que vivem fora dos holofotes.

A expectativa é a de reunir, durante quatro dias, cerca de 100 produtores, no intuito de fazer emergir e circular conceitos, ideias e propostas (in)comuns. A fruição dos encontros se dará em duas plataformas: dias 24 e 25 no Portal MUD e 26 e 27 de maio na Plataforma Teatro.

Nas salas online de reflexão, a dinâmica desta Faroffa contempla, além dos produtores inscritos, os provocadores. Cristine Greiner, Denise Ferreira da Silva, José Fernando Peixoto de Azevedo, Jota Mombaça, Leda Maria Martins e Valentina Desideri lançam as fagulhas, propostas de pensamentos que podem permear temas como creep epistemology, erro, falhas, o encanto e gambiarra. À tarde, os grupos voltam a se reunir num único grande fórum para compartilhar as conjecturas plantadas pela manhã.

Post Patrocinado

Cada sala conta também com uma/um dramaturgista, que vai lapidar as provocações lançadas, dialogar com os temas propostos pelos provocadores e a intersecção trazida pelos produtores inscritos. Artistas e acadêmicos como Elisa Band, Fernanda Raquel, Ierê Papa e Rodrigo Monteiro são os convidados para esta função na Ocupação Faroffa.

Foto: Caio Paduan.

Serviço

Inscrições

Data: Até 9/5. Domingo.

Vagas: 100 pessoas.

Link para inscrição: https://forms.gle/mAZRjWsbqJJxP2Nn9.

Ocupação Faroffa

Transmissão on-line.

Datas: 24 a 27/5. Segunda a quinta, 9h às 12h e 14h às 16h.

Links de acesso: www.portalmud.com.br

www.plataformateatro.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X