O Portal da Arte Brasileira

Coletivo Egrégora e Cia. Rubens Barbot apresentam espetáculos teatrais adaptados para audiovisual

0 11

Focado em fortalecer e valorizar o fazer teatral em suas variadas possibilidades na criação cênica, o Coletivo Egrégora se uniu à Cia Rubens Barbot e seus mais de 30 anos de história para experimentar o audiovisual em sua celebração de aniversário. De 17 a 20 de abril, sempre às 10 horas, quatro obras adaptadas ficarão disponíveis, gratuitamente, em link do Vimeo, nas páginas do Facebook e Instagram do Coletivo Egrégora.

Serão apresentados na “Mostra Egrégora de Cine Teatro” dois longas e dois curta-metragem a partir dos espetáculos “Iroko: Meu Universo” (2018) e “La Petite Mort” (2019), construídos pelo Coletivo, e as criações da Cia Rubens Barbot: “Tempo” e “Nascimento”.  Nos dias 17 e 18 de abril, às 19h, a Mostra contará ainda com um bate papo com os atores/equipe, tanto do Coletivo quanto da Cia, sobre o processo de criação, a ser transmitido no canal do YouTube.

O solo “Iroko: Meu Universo, de Jeff Fagundes, sobre a história do universo em relação ao ator e sua negritude, e que hoje que compõe a Mostra, fez sua primeira temporada em 2019 no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá e rendeu viagens internacionais para participação em festivais na Colômbia e no Zimbábue, por exemplo. A segunda obra do Coletivo Egrégora que completa a Mostra, é “La Petite Mort” (2019). A cena curta, que traz a questão da saúde mental, da ansiedade e da depressão, já esteve em festivais de esquetes nacionais e que rendeu ao grupo a indicação e primeiro prêmio de Melhor Atriz para Fernanda Chazan, no Festival Tápias.

Post Patrocinado

Para complementar a celebração e agregar na Mostra Egrégora de Cine Teatro, A Cia Rubens Barbot – primeira companhia de dança negra contemporânea do Brasil – selecionou o espetáculo “Tempo”, com uma cantiga em referência ao Orixá “Loco” ou “Iroko” e a peça “Nascimento”, baseado no poema “Dias de Quizomba”, de Conceição Evaristo.

Serviço

Plataforma Vimeo.

Datas: 17 a 20/4/21. Sábado a terça, 10h. Bate- papo com os atores em 17 e 18/4/21. Sábado e domingo, 19h.

Instagram: @coletivo.egregora.

Facebook: Coletivo Egrégora.

YouTube: Canal Coletivo Egrégora.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X