Coletivo Complexo Duplo estreia documentário cênico “Dois (Mundos)” em 24 de julho

“Dois (Mundos), documentário cênico com dramaturgia e direção de Felipe Vidal, inicia sua trajetória pela internet no próximo dia 24 de julho, para exibições quinzenais via streaming, ao vivo, pelo Zoom. O primeiro episódio será aberto e transmitido pela página do YouTube do coletivo Complexo Duplo

Este novo trabalho é uma peça-espelho, um diálogo com o premiado “Cabeça (um documentário cênico)”. Enquanto “Cabeça” parte de um importante disco de rock de 1986 dos Titãs, traçando uma ponte entre o ano de lançamento até 2016, olhando para trás, DOIS (MUNDOS) parte de outro álbum fundamental de 1986 – DOIS, da Legião Urbana, para olhar para frente. 

Assim como acontecia com “Cabeça”, Dois (Mundos) será dividido em dois atos, ou dois lados, como um LP. E o primeiro lado é o que será visto nesta temporada via streaming, em episódios que estrearão quinzenalmente, a partir de 24 de julho.

Sobre o Coletivo Complexo Duplo

O Complexo Duplo é um núcleo de trabalho continuado que tem realizado espetáculos de teatro e ações formativas no Rio de Janeiro desde 2010. Em 2011 e 2012, o trabalho do grupo se consolidou com a ocupação do Teatro Gláucio Gill, tendo sido indicado ao Prêmio Shell e ao Prêmio APTR, ambos na categoria especial, por esse projeto. Desde então o grupo tem estreado peças e apresentado seu repertório em diferentes teatros cariocas e de outras cidades do Brasil.

Ficha Técnica

Dramaturgia e direção: Felipe Vidal.  

Colaboração dramatúrgica: Leonardo Corajo. (Textos construídos com a participação do elenco).

Elenco: Felipe Antello, Felipe Vidal, Guilherme Miranda, Gui Stutz, Leonardo Corajo, Lucas Gouvêa, Luciano Moreira, Sergio Medeiros + convidadas.

Direção musical e arranjos: Luciano Moreira e Felipe Vidal

Serviço

Estreia Aberta e Gratuita: 24/7. Sexta, 21h30.

Link: www.youtube.com/complexoduplo

Temporada: Quinzenalmente, até 10 de outubro. Sextas e sábados, 21h30. Exibição: Plataforma Zoom. Ingressos (A partir do 2º Episódio): R$ 10,00. Vendas: Plataforma Sympla. Classificação: 14 anos.

Compartilhe!