O Portal da Arte Brasileira

Coletivo Complexo Duplo comemora 10 anos com estreia do documentário cênico Dois (Mundos)

0 50

Com dramaturgia e direção de Felipe Vidal, e criada para as plataformas digitais, o experimento cênico em seis episódios dialoga com o premiado “Cabeça (um documentário cênico)”, criado em 2016 para homenagear os 30 anos do álbum Cabeça Dinossauro, dos Titãs.

Desta vez, através do álbum DOIS, da Legião Urbana, o grupo se conecta com o futuro conversando com o ano de 2054, à moda das cápsulas do tempo, deixando para as próximas gerações um registro deste nosso conturbado momento, além de tudo, atravessado por uma pandemia mundial.

O espetáculo é dividido em 12 episódios. Cada um inspirado em uma faixa do disco DOIS da Legião Urbana. Os 6 episódios do LADO A já foram exibidos e estão disponíveis no YouTube. Os 6 episódios do LADO B iniciam a  exibição semanal no dia 5 de março, sexta, às 21h30, no app Zoom (ingressos pelo Sympla).

Post Patrocinado

Este trabalho é uma peça-espelho, um diálogo com o premiado “Cabeça (um documentário cênico)”. Enquanto “Cabeça” parte de um importante disco de rock de 1986 dos Titãs, traçando uma ponte entre o ano de lançamento até 2016, olhando para trás, DOIS  (MUNDOS) parte de outro álbum fundamental de 1986 – DOIS, da Legião Urbana, para olhar para frente. 

A partir dessas questões do disco e do fato de estarmos vivendo em um momento particularmente polarizado, DOIS (MUNDOS) busca apontar para o futuro. Como o disco foi lançado há 34 anos, a proposta de interlocução é com 2056, 34 anos para frente.”

Assim como acontecia com “Cabeça”, DOIS (MUNDOS) será dividido em dois atos, ou dois lados, como um LP. O primeiro Lado/Ato foi encenado em 2020 e o segundo lado/ato é o que será visto nesta temporada via streaming, em episódios que serão exibidos semanalmente, a partir de 5 de Março.

Foto: Raphael Aguiar.

Serviço

Plataforma Sympla.

Temporada: 5/3 a 10/4. Sextas e sábados, 21h30.

Ingressos: R$ 10,00.

Vendas: Plataforma Sympla.

Classificação: 14 anos.  

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X