O Portal da Arte Brasileira

Coletivo Calcâneos apresenta “Filhes–da–Pº##@! – T O D A” no #EmCasaComSesc

0 6

A programação do #EmCasaComSesc segue com shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram e no YouTube Sesc SP.

No dia 19 de agosto, quinta-feira, às 19h, o Coletivo Calcâneos apresenta “Filhes–da–Pº##@! – T O D A”, com transmissão direta do Sesc Santo Amaro. O espetáculo busca transpor as dores da periferia aos corpos em cena para evidenciar os altos índices de preconceitos na sociedade. Procura também apontar como tema gerador a vulnerabilidade social em suas diversas facetas.

A obra propõe instigar questões crítico-reflexivas por intermédio de uma obra artística em dança sobre o Ser periférico (a) na reverberação dos contextos de opressor e oprimido, a partir das relações que circundam essas atuações, dando corpo a assuntos que incomodam ou que deveriam incomodar. Em uma sociedade que historicamente colocou a agressão em um posicionamento de normalização, o Coletivo Calcâneos relembra falas e dores dos (as) que já passaram e os (as) que ainda permanecem aqui. A obra conta com acessibilidade em Libras. Após a apresentação, os artistas Victor Almeida e Vinicius Longuinho participam de um bate-papo.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Direção artística: Victor Almeida. Núcleo de direção geral: Thainá Souza, Victor Almeida e Vinicius Longuinho. Artistas corporais: Ana Whitte, Barbara Oliveira, Lucas Pardin, Thainá Souza, Richard Pessoa e Victor Almeida. Musicistas: Alex Barbosa e Fefê Camilo.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 19/8. Quinta, 19h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X