O Portal da Arte Brasileira

Clássico italiano “Deserto Vermelho”, de Antonioni estreia na plataforma Sesc Digital

0 10

A série Cinema #EmCasaComSesc da plataforma Sesc Digital recebe nesta quinta o clássico “Deserto Vermelho”, do cineasta italiano Michelangelo Antonioni.  Estrelado por Monica Vitti, o filme conta a história de Giuliana, uma dona de casa que inicia um caso amoroso com um trabalhador da fábrica administrada por seu marido. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza em 1964, “Deserto Vermelho” traz temas que permeiam a obra de Antonioni, como a solidão, a incomunicabilidade do ser humano e a ambivalência do amor.

O drama “Você Nunca Esteve Realmente Aqui”, da diretora e roteirista escocesa Lynne Ramsay, conta a história de um perturbado veterano de guerra que ganha a vida resgatando mulheres presas em cativeiros. Aclamado em festivais e elogiado pela crítica, por suas referências ao cult “Taxi Driver”, de Martin Scorsese, o longa traz Joaquin Phoenix em grande interpretação, premiado como Melhor Ator no Festival de Cannes 2017, onde o longa também recebeu o prêmio de Melhor Roteiro e concorreu à Palma de Ouro.

Encerrando as estreias da semana, a plataforma volta a receber “Saudade Mundão”, de Julia Hannud e Catharina Scarpellini. O documentário brasileiro retrata a história de cinco mulheres encarceradas numa prisão pública feminina no estado de São Paulo. O filme acompanha o cotidiano dessa população esquecida e reflete sobre a contradição e a complexidade humana. 

Post Patrocinado

A Aliança Francesa do Brasil, em parceria com o Sesc Digital, promove até dia 16 de dezembro, a mostra “Afrofuturismo – Diásporas e Fronteiras”, na série Curta em Francês. Usando a língua francesa como fio condutor, a programação apresenta 10 títulos de curtas-metragens que se relacionam com o movimento Afrofuturista. Os filmes trazem a potência das narrativas de ficção que se relacionam com o movimento Afrofuturista. Com títulos de diversos lugares como Burkina Faso, Congo, Guadalupe, Bélgica, Martinica, Madagascar, Reunião, França e Brasil, as obras estão divididas em dois programas: Utopias Pretas e Infância, Juventude e Fabulação.

Serviço

A partir de 25/11.

Ingressos: Grátis.

Plataforma: www.sescsp.org.br/cinemaemcasa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X