O Portal da Arte Brasileira

Clássico de Fellini, “A Estrada da Vida” integra catálogo do #EmCasaComSesc a partir de 7 de outubro

0 5

A série cinema #EmCasaComSesc estreia “A Estrada da Vida” a partir de quinta-feira, 7 de outubro. O clássico de Federico Fellini, primeiro vencedor da categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar em 1957, conta a história de uma garota que é vendida pela mãe e passa a viver com uma trupe de circo.

“Wajib – Um Convite de Casamento”, mostra Shadi, uma jovem que viveu anos na Itália e retorna à Nazaré com a missão de entregar individualmente os convites do casamento da irmã, de acordo com o costume palestino. Para isso, terá que realizar a atividade ao lado de seu pai, Abu Shadi. Ao mostrar a convivência dos dois, a cineasta Annemarie Jacir revela homens e mulheres palestinos que têm seus destinos determinados por suas relações em uma sociedade complexa. O longa ganhou inúmeros prêmios em festivais pelo mundo, com destaque para o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes em 2017, Melhor Filme e Direção no Festival de Locarno, entre outros.

 “A Casa de Alice”, de Chico Teixeira, retrata uma manicure que tem em torno de 40 anos e está com a vida estagnada. Ela mora na periferia da cidade de São Paulo com seu marido, seus três filhos e tenta levar a vida do melhor jeito possível ao enfrentar os problemas do dia-a-dia.

Post Patrocinado

“Ruído do Interior” traz o reencontro de duas mulheres em sua aldeia natal no sul da Alemanha. Enquanto a própria aldeia tem que se modernizar, as mulheres também têm que decidir como será seu próprio futuro. O longa de Von Lisa Miller é a quarta estreia da Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!”.

Serviço

Disponível On-line.

Estreias: 7/10. Quinta.

Link de acesso: www.sescsp.org.br/cinemaemcasa.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X