Clássico com Catherine Deneuve integra a programação de Cinema do #EmCasaComSesc

A série Cinema #EmCasaComSesc disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. As estreias desta semana na série são as obras de ficção “A Bela da Tarde” e “Um Belo Verão”, a animação “A Cidade dos Piratas”, o documentário “Onde Está Você, João Gilberto?”, além do título “Jonas e o Circo sem Lona”, pelo CineClubinho, para a garotada.

O clássico “A Bela da Tarde”, de Luis Buñuel, traz a atriz Catherine Deneuve no papel da bela e jovem dona de casa Severine Serizy. Ela não consegue conciliar suas fantasias masoquistas com a vida cotidiana ao lado do zeloso marido, Pierre. Quando seu amigo Henri menciona um secreto bordel de classe alta, dirigido por Madame Anais, Severine decide visitá-lo e, eventualmente, passa a trabalhar lá durante o dia, sob o codinome Bela da Tarde. Porém, quando um de seus clientes se torna possessivo, ela precisa tentar voltar à sua vida normal. Classificação indicativa: 16 anos.

Outra sugestão de título de ficção é o filme “Um Belo Verão”, de Catherine Corsini. Delphine, de 23 anos, é filha de fazendeiro e adora o clima do campo, assim como trabalhar na terra. Mas ela acaba indo para Paris e conhece Carole, uma mulher casada e engajada no movimento feminista. A liberdade e a independência dela encantam Delphine, que pela primeira vez se envolve com uma mulher. Classificação indicativa: 14 anos.

Para quem prefere animação, a dica da série em Cinema #EmCasaComSesc é o filme brasileiro “A Cidade dos Piratas”, de Otto Guerra. Inspirado nos famosos quadrinhos da cartunista Laerte, o filme mescla a jornada de transição da artista e do diretor, que encara a morte após ser diagnosticado com câncer. É criado, então, um abismo caótico entre ficção e realidade. Classificação indicativa: 16 anos.

Já para os fãs de documentário, a novidade é o título “Onde Está Você, João Gilberto?”, de Georges Gachot. Inspirado no livro “HO-BA-LA-LÁ – À Procura de João Gilberto” (Companhia das Letras, 2011), do escritor alemão Marc Fischer (1970 – 2011), Georges Gachot resolve realizar o sonho do autor e desembarca no Rio de Janeiro, em busca de João Gilberto (1931 – 2019). Seguindo os passos de Fischer, ele não mede esforços e entra em contato com diversos amigos e parceiros do músico em sua jornada. Classificação indicativa: livre.

Pelo CineClubinho, espaço na Plataforma Sesc Digital que apresenta o melhor do cinema infantil e infantojuvenil, a série traz o filme “Jonas e o Circo sem Lona”, de Paula Gomes. Jonas, de 13 anos, tem o sonho de manter vivo o circo que ele mesmo criou, no quintal de casa. Enquanto luta por isso, o garoto vai atravessar a grande aventura de crescer.

Serviço

Disponível no site: www.sescsp.org.br/cinemaemcasa

Compartilhe!