O Portal da Arte Brasileira

Clara Carvalho e Brian Penido apresentam “De todas as maneiras que há de amar”, a partir de 29 de outubro, no Teatro Aliança Francesa

0 17

O espetáculo “De Todas As Maneiras Que Há De Amar” faz temporada no Teatro Aliança Francesa de 29 de outubro até 5 de dezembro, sextas e sábados, às 20h e domingo, às 17h. A montagem tem direção de Eduardo Tolentino de Araujo e é protagonizada por Clara Carvalho e Brian Penido, interpretando um casal que faz um balanço de toda uma vida. Na trama, casados há muito tempo, mas conscientes de que o tempo provocou mudanças no relacionamento, os dois trocam reminiscências alegres, tristes e até mesmo brutais.

A versão brasileira leva o nome em referência à canção de Chico Buarque e é a primeira vez que o texto de Edward Albee (1928-2016) é montado no Brasil e é a primeira peça do autor montada pelo Grupo Tapa. A obra, que leva o nome de Counting the Ways no original, é baseado em um soneto da poetiza inglesa Elizabeth Barrett.

O autor americano deixa as relações viradas do avesso em suas obras, atributo que o coloca como uma espécie de herdeiro do sueco August Strindberg (1849-1912), dramaturgo bem conhecido pelo Grupo Tapa que já montou “Camaradagem”, “Credores”, “Senhorita Julia” e “Brincando com Fogo”.

Post Patrocinado

Foto: Ronaldo Gutierrez.

Ficha Técnica

Texto: Edward Albee. Tradução: Augusto César. Direção: Eduardo Tolentino de Araujo. Elenco: Clara Carvalho e Brian Penido.

Serviço

Local: Teatro Aliança Francesa– Rua General Jardim 182 – Vila Buarque– São Paulo.

Temporada: 29/10 a 5/12. Sextas e sábados, 20h. Domingos, 17h. 

Classificação: 14 anos.

Ingressos: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).

Vendas pelo site:www.sympla.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X