O Portal da Arte Brasileira

Clara Benfatti e Jacqueline Faus inauguram mostra “Ser uma ponte e não um fim” na Luis Maluf Galeria de Arte

0 15

A exposição “Ser uma ponte e não um fim”, de Clara Benfatti e Jacqueline Faus, abre para o público no dia 23 de setembro, quinta, das 18h às 22h, e vai até 16 de outubro. A visitação acontece de segunda a sexta das 11h às 20h e aos sábados das 11h às 18h, na Luis Maluf Galeria de Arte.

A mostra traz produções recentes das artistas, com curadoria de Carollina Lauriano. Clara apresenta uma série de ilhas imaginárias, de sua nova série intitulada “Arquipélago”, com pinturas acrílicas sobre MDF que criam conjuntos de formas e cores inéditos em sua produção. Jacqueline apresenta esculturas em cerâmica, com formas e desenhos inspirados em figuras da natureza e em gestos livres da mão sobre o objeto.

Com um trabalho que se utiliza da deriva pelas cidades como matéria de pesquisa artística, o impedimento de tais deslocamentos levaram Clara a ficcionalizar uma paisagem oposta à ideia de confinamento. Em outro aspecto, Jacqueline Faus cria esculturas em cerâmica cuja noção de paisagem se manifesta pela gestualidade da artista, ora por meio do desenho, ora por meio de formas, que destacam aspectos da natureza. Seja em grande ou pequena escala, a artista consegue transpor em seus objetos uma noção de desenho de paisagem que remete à liberdade pictórica da nossa primeira infância, numa espécie de resgate de uma imagem muito mais livre e desprendida.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Luis Maluf Galeria de Arte – Rua Peixoto Gomide, 1887 – Jardins – São Paulo.

Abertura: 23/9. Quinta, 18h às 22h.

Visitação: 24/9 a 16/10. Segunda a sexta, 11h às 20h. Sábados, 11h às 18h

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X