O Portal da Arte Brasileira

Círculo de Debates discute a obra “Fragmentos Troianos”

0 7

No dia 26 de janeiro, terça-feira, às 18h, acontece mais uma conversa on-line do Círculo de Debates – Memória, Acervo e Pesquisa do Centro de Pesquisa Teatral do Sesc -SP. O assunto será “Fragmentos Troianos” e contará com as atrizes que protagonizaram o espetáculo – Gabriela Flores, Patricia Dinely e Sabrina Greve – e terá mediação de Emerson Danesi que também atuou na montagem. O evento será transmitido pelo YouTube do CPT Sesc.

Fragmentos Troianos estreou em 1999 e é a primeira de um ciclo (não-oficial) de adaptações de tragédias gregas realizada pelo CPT (junto  com Medeia e Antígona) e que partem do ponto de vista feminino. A coleção está disponível no Sesc Digital e traz diversas imagens em alta resolução do figurino criado pelas artistas Jacqueline Castro Ozelo, Joana Pedrassolli Salles e Cibele Álvares Gardin, além de peças gráficas e outros itens que retratam o espetáculo. Antes de serem fotografados por Bob Sousa, os figurinos foram restaurados e higienizados. 

A montagem se junta a outras três Mostras online – A Pedra do Reino (2006); A Hora e vez de Augusto Matraga (1986); e Xica da Silva (1988) e permanecem on-line no Sesc Digital.

Post Patrocinado

Foto: Nilton Silva.

Serviço

Transmissão no YouTube

Data: 26/1/2021. Terça, 18h.

YouTube: Canal CPT Sesc.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X