O Portal da Arte Brasileira

Circuito Urbano de Arte acontece entre 21 de outubro e 2 de novembro

0 8

A edição 2021 do Cura – Circuito Urbano de Arte acontece entre 21 de outubro a 2 de novembro em Belo Horizonte.

Em coletiva para imprensa, as idealizadoras e curadoras Priscila Amoni, Janaina Macruz e Juliana Flores contaram muito do que está por vir. O encontro contou com a presença das duas curadoras convidadas para esta edição, Naíne Terena e Flaviana Lasan, além de um representante do Giramundo. O grupo mineiro de teatro de bonecos, reconhecido internacionalmente e que acaba de completar 50 anos de história, será responsável por uma inédita instalação de arte urbana. 

O festival se despede da Rua Sapucaí e parte para Praça Raul Soares, uma das referências de Belo Horizonte, encruzilhada de diversos caminhos, afetos, culturas e experiências.

Post Patrocinado

O Circuito Urbano de Arte realizou sua quinta edição em 2020, completando 18 obras de arte em fachadas e empenas, sendo 14 na região do hipercentro da capital mineira e quatro na região da Lagoinha, formando, assim, a maior coleção de arte mural em grande escala já feita por um único festival brasileiro. O Cura também presenteou BH com o primeiro e, até então único, Mirante de Arte Urbana do mundo. Todas as pinturas podem ser contempladas da Rua Sapucaí.

Foto: Caio Flávio.

Serviço

Local: Praça Raul Soares – Belo Horizonte – Minas Gerais.

Datas: 21/10 a 2/11.

Site: https://cura.art.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X