O Portal da Arte Brasileira

Circo Soul apresenta on-line “Nós Não Andamos Sós” em 28 de dezembro no YouTube

0 27

O espetáculo circense “Nós Não Andamos Sós”, com direção de Rodrigo Matheus e com os artistas Carlos Sugawara e Dani Barros (Circo Soul), faz sessão on-line em 28 de dezembro, terça-feira, às 19h30, no YouTube Circo Soul. O trabalho será disponibilizado gratuitamente em virtude do Edital ProAC Expresso LAB Nº 41/2020- Eixo Licenciamento de Conteúdo no Estado de São Paulo.

O personagem Allan, um homem heterossexual com tendências binárias, é vivido pela atriz e performer Dani Barros, que apresenta sua autodescoberta e orienta a camada narrativa. Esse “homem” revela sua trajetória que vai de cisgênero ao gênero fluído, simbolizada por meio de sapatos e técnicas circenses. A seguir, os artistas representam outras histórias e trazem outros personagens, como por exemplo, a história de uma mulher gay iraniana que questiona sua transformação e a alegoria de um programa jornalístico para informar através do corpo, texto e de maneira lúdica.

Em “Nós Não Andamos Sós”, a narrativa é construída em camadas para mostrar a diversidade de variações que representam o universo LGBTQIA+, formado por diferenças de posicionamento ou de entendimento de gênero. Os gêneros binários são construções sociais que, ao longo da história da sociedade ocidental, norteiam o entendimento hegemônico sobre o tema. Com isso, a premissa do trabalho é de que todos somos seres humanos são capazes de amar, e destacar que há muitas formas de amar. Para tanto, o trabalho mostra, por meio de vários personagens e citações, que o mundo é mais diverso do que se sabe ou se percebe.

Post Patrocinado

O projeto foi contemplado pelo Edital ProAC Expresso LAB Nº 41/2020- Eixo Licenciamento de Conteúdo no Estado de São Paulo.

Ficha Técnica

Dramaturga Consultora: Viviana Foschi. Direção: Rodrigo Matheus. Elenco: Carlos Sugawara e Dani Barros.  

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 28/12. Terça, 19h30.

Classificação indicativa: 14 anos.

Ingresso: Grátis.

YouTube: Circo Soul.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X