O Grupo Namakaca, formado pelos artistas circenses Cafi Otta, Montanha Carvalho e Du Circo, completa 15 anos em 2019 e foi selecionado na primeira edição do edital municipal para Espaços Independentes. Como marco, a trupe preparou uma série de atividades circenses que envolvem oficinas, espetáculos e cabarés. A Ocupação Espaço Namakaca – Circo para Todos tem todas as atividades gratuitas, com atrações para todas as idades, durante seis meses e acontecem na sede do grupo, na Vila Ipojuca, Lapa.

Confira a programação:

Bazar de troca

Data: 22 de fevereiro, sexta-feira, às 17h às 22h.

Na atividade, os artistas poderão levar os equipamentos circenses em bom estado, mas que não são mais utilizados e trocar com outros artistas por outros equipamentos. O bazar contribui para a sustentabilidade no meio das artes do circo, proporcionando nova vida útil ao equipamento.

 Oficinas

Circo para pais e filhos

Data: 16 e 17 de março, sábado e domingo, das 10h às 13h. Vagas: 30.

Público alvo: pais e crianças a partir de 4 anos. Inscrições pelo email namakaca@gmail.com até o dia 10 de março.

Circo para Crianças

Data: 23 de março e 25 de maio, sábados, das 10h às 13h. Vagas: 20.

Público alvo: crianças entre 4 e 12 anos. Inscrições pelo email namakaca@gmail.com até o dia 18 de março.

Cascata

Data: 1 e 2 de abril, segunda e terça-feira, das 18h às 21h. Vagas: 20.

Público alvo: artistas e arteiros interessados em acrobacias cômicas e técnicas para saltos, tombos e cascatas.

Inscrição: no email namakaca@gmail.com até o dia 30 de março.

Malabares para iniciantes

Data: 6 de abril e 8 de junho, sábados, das 10h às 13h. Vagas: 16.

Público alvo: artistas circenses iniciantes, estudantes de circo e teatro, atores iniciantes e interessados nas artes dos malabares em geral.

Inscrição: no email namakaca@gmail.com até o dia 30 de março.

Passe de Claves

Data: 8 e 15 de maio, quartas, das 18h às 21h. Vagas: 12.

Público alvo: Malabaristas que já saibam passar claves em Dupla. Inscrição: Carta de intenção enviado para o email namakaca@gmail.com até o dia 4 de maio.

Malabares com Objetos Inusitados

Data: 4 e 6 de junho, terça e quinta, das 18h às 21h. Vagas: 12.

Público alvo: artistas circenses iniciantes ou profissionais de todas as áreas do teatro e do circo. Inscrição: Enviar carta de intenção para o email namakaca@gmail.com até o dia 31 de maio.

 Espetáculos

Quebrando a Bacia

Data: 27 de março, quarta-feira, às 14h.

O espetáculo conta a difícil rotina de trabalho de Slivinski, o contra-regra atrapalhado do Circo Kapput. Limpar o traseiro do elefante acrobata, escovar os dentes da girafa bailarina, e alimentar um leão banguela são só algumas das aventuras que fazem parte do dia-a-dia do protagonista. Atrás das cortinas do circo, o personagem transita por vários tipos do imaginário do circo: malabarista, palhaço, mágico, tudo terminando sempre em grande confusão. Para não irritar o bravo dono do circo, e na tentativa de melhorar de vida, Slivinski se arrisca no picadeiro para realizar uma antiga performance da família, o inimitável número das bacias chechenas.

 Carlos Felipe em Apuros

Data: 28 de abril, domingo às 14h.

Carlos Felipe é um homem elegante, educado e fino. Sua vida segue aparentemente em equilíbrio, mas seu universo é repleto de pequenos problemas. A partir daí técnicas de equilibrismo, malabares e palhaço são usadas para que personagem e a plateia divirtam-se sem parar. Um espetáculo simples, quase sem texto, baseado na relação entre o artista, o público e o espaço a sua volta.

 O Omelete

Data: 12 de junho, quarta, às 14h.

Omelete é um espetáculo que revive momentos inesquecíveis do imaginário circense, remexendo na memória dos que conheceram o circo quando eram crianças, e presenteando aqueles que começam agora a interagir com o mundo do circo. Apesar de estar sozinho no palco, Du Circo divide a cena com o público o tempo inteiro. A participação ativa da plateia é uma das características principais do espetáculo.

Cabaré Circo para Todos

Data: 13 de julho, sábado, 20h30.

Apresentações de grupos circenses e convidados especiais e o Grupo Namakaca como Mestre de Cerimônia.

Cabaré para crianças

Data: 14 de julho, domingo, 16h.

Cabarés com artistas convidados e números circenses infantis.Também haverá a participação de números criados pelas crianças que participaram das oficinas do projeto.

Serviço:

Local: Rua Álvaro Martins, 17 , Vila Ipojuca, Lapa, São Paulo.

Informações: namakaca@gmail.com.

Compartilhe!