[Circo] Espetáculo transporta história de caçada na Floresta Amazônica para o Sesc Bom Retiro

[Circo] Espetáculo transporta história de caçada na Floresta Amazônica para o Sesc Bom Retiro

A companhia circense Las Cabaças transporta o universo clownesco para dentro da Floresta Amazônica com o espetáculo “O Dia Da Caça”. A apresentação acontecerá no sábado,16 de março, às 18h, no Sesc Bom Retiro. A montagem tem a atuação de Juliana Balsalobre e Marina Quinan com direção de Lily Curcio.

Na trama, as caçadoras Bifi e Quinan, famintas há 3 dias, passam uma noite na floresta seguindo rastros de bichos e procurando comida. Um misterioso e temido animal as enfeitiça durante o curso da história. O espetáculo tem como tema uma caçada. Usa elementos da palhaçaria clássica no contexto amazônico, como: vocabulário da região, objetos cênicos (a boroca, a canoa, o arco e flecha e o terçado) e situações típicas do universo ribeirinho.

A montagem é resultado do encontro artístico entre Las Cabaças com Esio Magalhães e Lily Curcio. Foi contemplado pelo Prêmio Funarte Artes nas Ruas-2013, que propiciou a residência de Esio Magalhães durante 20 dias na região do Baixo Amazonas (sede da dupla) para pesquisa prática e levantamento da dramaturgia. O texto teve contribuições das atrizes e diretora durante o processo.

Serviço:

Data: 16/3. Sábado, 18h.

Local: Sesc Bom Retiro. Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro – São Paulo.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3332-3600.

Sem comentários

Insira um Comentário