O Portal da Arte Brasileira

CineSesc lança podcast “Era uma vez… São Paulo – 10 anos depois”

0 11

O CineSesc lançou no dia 25 de janeiro, para celebrar os 467 anos de São Paulo o podcast “Era Uma Vez… São Paulo – 10 Anos Depois”. Com apresentação e produção da jornalista e crítica Flavia Guerra, o projeto resgata o ciclo de encontros com cineastas paulistanos “Era Uma vez… São Paulo”, realizado em 2010, no CineSesc. Idealizado por Gilson Parker e Simone Yunes, os programas em áudio trazem novas entrevistas e atualizam os saberes e pontos de vistas dos convidados, sobre seus olhares e suas relações com a cidade. 

Originalmente apresentado pelo jornalista e crítico Christian Petermann, falecido em 2016, o programa será quinzenal e traz, na sua estreia, um curto episódio de apresentação do projeto com os idealizadores.

Quem abre a série é Anna Muylaert. A cineasta, que há dez anos falou de seu início de carreira, do caráter paulistano dos longas que dirigira até então, como “Durval Discos” e “É Proibido Fumar”, desta vez, conversa também sobre o divisor de águas “Que Horas Ela Volta?”, além de seus novos projetos: o documentário “Alvorada”, codirigido com Lô Politi, e “O Clube de Mulheres de Negócios”, que participa em março do Berlinale Co-production Market, organizado pelo Festival de Berlim.

Post Patrocinado

O podcast fica disponível a princípio no canal do YouTube do CineSesc. Na lista de convidados dos próximos episódios, estão os cineastas Ricardo Elias, Ugo Giorgetti, Tata Amaral, Evaldo Mocarzel, entre outros.

Serviço

Disponível no YouTube: Canal CineSesc.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X