O Portal da Arte Brasileira

CineSesc exibe filmes de Evaldo Mocarzel a partir de 29 de março

0 18

O CineSesc estreia dia 29 de março,  o quinto episódio do podcast “Era Uma Vez…São Paulo – 10 Anos Depois”, com entrevista exclusiva de Evaldo Mocarzel. Com apresentação da jornalista Flávia Guerra, o premiado documentarista de Niterói – RJ, mas paulistano de coração, reflete sobre sua obra e carreira no cinema nacional com produções que transitam por diversas temáticas.

Questionamentos e inclusão social são temas abordados em seus trabalhos de destaque, como seu primeiro curta, “Retratos no Parque” (1999) e “À margem da Imagem”, que em 2003 viria a ganhar uma versão em longa-metragem. O curta e o longa arrecadaram 19 prêmios dentro e fora do país, entre eles duas menções honrosas no Festival de Oberhausen (o curta), e o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Gramado (o longa).

Para celebrar Evaldo, o Cinema #EmCasaComSesc disponibiliza três de seus emblemáticos projetos: “Do Luto à Luta” (2005), que ganhou prêmios nos festivais de Recife (Melhor Documentário, Filme, Direção, Montagem, Fotografia, Prêmio da Crítica e Prêmio do Público), Belém (Melhor Direção e Montagem), Gramado (Prêmio do Júri) e Rio (Melhor Filme pelo Júri Popular); “À Margem do Concreto” (2005), vencedor dos prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular, Melhor Som e o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Brasília; e “Hysteria” (2015), que codirigiu com a cantora Ava Rocha e explora o universo do cinema experimental, poético e sensorial. Os filmes ficam disponíveis no streaming gratuitamente por 14 dias na plataforma.

Post Patrocinado

Originalmente apresentado pelo jornalista e crítico Christian Petermann, falecido em 2016, o podcast mescla trechos de entrevistas e debates originais com uma nova conversa com os diretores, que resgatam suas trajetórias e dão suas visões sobre o atual cinema paulistano e brasileiro. Além do episódio de Evaldo Mocarzel, estão disponíveis no YouTube o episódio de apresentação do projeto e os episódios com Anna Muylaert, Ugo Giorgetti, Ricardo Elias e Tata Amaral.

Serviço

Disponível on-line.

Data: A partir de 29 de março.

Link de acesso: sescsp.org.br/cinemaemcasa.

YouTube: Canal CineSesc

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X