O Portal da Arte Brasileira

CineSesc e Cia. das Letras promovem conversa com Kleber Mendonça Filho em 11 de março

0 15

Nesta quinta-feira, 11 de março, às 20h, o Cinesesc, em parceria com a editora Cia das Letras, realiza a live “No Roteiro: Kleber Mendonça Filho”. No encontro, o cineasta fala sobre a importância do roteiro no cinema e o processo de escrita e produção de seus três longas-metragens: O Som Ao Redor (2012), Aquarius (2016) e Bacurau (2019). O bate-papo acontece no canal do CineSesc, no Youtube, é conduzido pela crítica de cinema e roteirista Viviane Pistache, e ainda conta com a participação da atriz Bárbara Colen, do diretor e roteirista Juliano Dornelles e do ator Thomás Aquino, que trabalharam com Kleber nas produções.

Para celebrar a live, a plataforma streaming do Sesc Digital coloca em seu catálogo do #EmCasaComSesc, somente por 24 horas, os três filmes de Kleber Mendonça Filho. As produções ficarão disponíveis a partir das 22h da quinta-feira, dia 11, até o mesmo horário da sexta-feira, dia 12.

No fim de 2020, a Cia das Letras lançou o livro “Três Roteiros” – O som ao redor, Aquarius, Bacurau, que compila os longas do cineasta. Seu último filme, Bacurau, integra a Academy Screening Room, plataforma de acesso exclusivo aos membros da Academia votantes do Oscar, o que o torna elegível em algumas categorias, dentre elas, a de Melhor Roteiro Original. A lista dos indicados ao prêmio será divulgada no próximo dia 15.

Post Patrocinado

Foto: Pascal Le/ Getty Imagens.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 11/3. Quinta, 20h.

YouTube: CineSesc.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X