O Portal da Arte Brasileira

“Cinema Paradiso”, “Nós que nos Amávamos Tanto” e “Os Eternos Desconhecidos” chegam ao streaming

0 37

A plataforma do Sesc Digital estreia clássicos europeus na série Cinema #EmCasaComSesc. Nesta quinta-feira, 1º de abril, a obra-prima italiana “Cinema Paradiso”, de Giuseppe Tornatore, vencedora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, de 1989, também premiada no Globo de Ouro e Festival de Cannes, abre a programação de lançamentos da semana no streaming. O filme acompanha a vida de Toto, um garotinho que se encanta pela magia do cinema e se torna amigo do projecionista de sua cidade natal, no interior da Itália, criando uma grande amizade que marcará sua vida.

Do mesmo país de origem, Ettore Scola chega na plataforma com o vencedor Prêmio César de Melhor Filme Estrangeiro (1977) “Nós Que Nos Amávamos Tanto”. A comédia dramática narra a história de três amigos militantes da Resistência italiana, que tomam diferentes rumos com o fim da Segunda Guerra Mundial. Já “Os Eternos Desconhecidos”, de Mario Monicelli,  indicado ao Oscar de 1959, traz a história de cinco amigos e improváveis ladrões e um assalto que, em tese, seria simples.

A homenagem aos 100 anos de Eric Rohmer e aos 60 anos de Nouvelle Vague segue com o quarto longa de sua saga dos contos. Nesta semana, também na quinta-feira, é a vez da estreia de “O Conto de Outono”, do cineasta francês. No longa-metragem, a trajetória de uma viúva que se abre para o amor novamente, mas se depara com mais oportunidades e pretendentes do que esperava.

Post Patrocinado

Sem muitas pistas do que vem a seguir e com situações inusitadas a cada sequência, o francês “Um Passeio Por Paris”, de Jacques Rivette, também entra para o catálogo da plataforma. A trama, que traz uma Paris vazia pela noite, busca por ângulos e situações distintas da cidade abordada nos cinemas. Também segue na plataforma a Mostra Curta em Francês até 15 de abril, numa parceria da Aliança Francesa e as Embaixadas da França, Suíça e Wallonie-Bruxelles International (WBI) com o Sesc São Paulo.

Serviço

Data: A partir de 1º de abril de 2021.

Plataforma: www.sesc.org.br/cinemaemca

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X