[Cinema] Mostra Cine Klap traz filmes dinamarqueses premiados no CCBB

[Cinema] Mostra Cine Klap traz filmes dinamarqueses premiados no CCBB

A mostra faz parte das comemorações de 10 anos do Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil e traz além de longas, documentários e filmes para o público infantil

A fim de ampliar o conhecimento do cinema dinamarquês apresentando diversas gerações de cineastas e temas que abordam questões sociais, politicas da atualidade, filmes de arte, diversidade de gênero e arquitetura e urbanismo, na programação há espaço para o documentário “O Show da Guerra”, que trata o conflito da Síria.

O Conquistador-Drama psicológico sobre Esmail, um jovem iraniano que procura desesperadamente uma mulher para se casar e assegurar sua permanência na Dinamarca.

Ai Wei Wei e a Fake News- O artista e ativista social chinês, Ai Weiwei, condenado a prisão domiciliar, lida com as restrições impostas pelo seu governo. E a fake news, no caso, possível manobra que a China implica aos seus cidadãos personas non gratas.

Dinastia Circense- Benny Berdino, dono de um dos maiores circos da Europa, tem um sonho. Para garantir que sua dinastia continue, ele espera que seu neto, Patrick, e a premiada artista de circo Merrylu, que é de outra família circense muito reconhecida, se casem um dia.

Um Homem em Derrocada- Após um trágico acidente, o reconhecido artista plástico Per Kirkeby perde a capacidade de ver cores. A perda da visão colorida o impede de trabalhar com arte, deixando-o sem capacidade em desenvolver suas obras, reconhecidamente coloridas.

Design Para a Vida- Os móveis de Børge Mogensen não são apenas móveis. É a mobília como uma forma de arte com detalhes refinados e atemporais que proporcionaram à Mogensen um público internacional de dedicados admiradores e colecionadores.

O Show da Guerra-Em março de 2011, o apresentador de rádio Obaidah Zytoon e seu círculo de amigos participaram dos protestos de rua contra o presidente Bashar al-Assad, quando a Primavera Árabe chega à Síria. Sabendo que seu país seria mudado para sempre, esse grupo de artistas e ativistas começa a filmar suas vidas e os eventos ao seu redor.

Campo Minado- Em maio de 1945, dias depois da rendição da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, um grupo de prisioneiros alemães é levado à Dinamarca e forçado a desarmar dezenas de milhares de minas terrestres colocadas na costa do país pelas forças alemãs.

Boas Coisas nos Aguardam- Niels é um dos últimos fazendeiros idealistas da Dinamarca. Ele é responsável por produtos elogiados pelos consumidores, premiados por um dos melhores restaurantes do mundo —o Noma, em Copenhague—, e criados em harmonia com o universo. Mas o modo como Neils trabalha não é muito popular entre as autoridades.

Trans.Gênerx- Tomka está bem no meio de um processo de mudança de gênero. Vive um relacionamento amoroso com sua namorada Lotte. Juntas, elas tentam imaginar o que a transição significará para o relacionamento delas.

O Idealista- Um bombardeio americano carregando ogivas nucleares cai em um gelo polar próximo à base aérea dos EUA em Thule, Groenlândia, território controlado pela Dinamarca. Alguns dias depois, governos responsáveis classificam a queda como acidente nuclear, mas afirmam que a situação está sob controle.

Big Time- De acordo com o The Wall Street Journal, “Bjarke Ingels, conhecido como BIG”,rapidamente se tornou uma das maiores estrelas do mundo do design”, e seu nome apareceu recentemente entre as 100 pessoas mais influentes no TIME. O filme é uma visão íntima da vida e da mente inovadora de um gênio da arquitetura.

Afinal das Contas- O filme conta a história de Ellen e seus amigos, todos com cerca de 40 anos, às voltas com os sabores e dissabores do amor e da redenção romântica.

Olafur Eliasson Espaço é Processo- O que é que torna um espaço produtivo? O que torna um desafio? Olafur Eliasson: Espaço é processo, retrata um dos maiores e mais influentes artistas do nosso tempo. O filme acompanha o acadêmico que fala em velocidade e o artista tímido de 2004 a 2009.

A Escala Humana- JanGehl, arquiteto e professor dinamarquês, estudou o comportamento humano nas cidades durante 40 anos. Documentou como as cidades modernas repelem a interação humana.

Mola Mola- O pescador Kesse passou por um duro divórcio. Conhece Gerd, uma atraente bióloga marinha dos mares dinamarqueses. Os mundos são completamente diferentes. Lidam com as novas políticas de pesca e da recessão financeira global.

Minie e Mozzies- O besouro Mini aparece em um circo de pulgas junto com Egon e Dagmar. Miranda, uma pulga do sexo feminino, intimida Mini e o engana, atrapalhando-o na dança com Dagmar que acaba caindo e machucando o pé.

Serviço:

Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo.

Temporada: 9 a 21/1.

Ingressos: Grátis. Ingressos 1h antes.

Informações: (11) 3113-3651.

Confira a programação completa no site:

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/cineklap-dinamarca-em-foco-2/

 

Sem comentários

Insira um Comentário