Começa na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, a Mostra Sergio Leone, promovida pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), em homenagem a uma das maiores personalidades da indústria cinematográfica italiana, que completaria 90 anos em 2019. Até o dia 23, o público poderá conferir, gratuitamente, clássicos do aclamado diretor, produtor e roteirista.

Confira a programação da Mostra Sergio Leone:

Data: 20/2. Quarta-feira.

Quando explode a vingança. 14h.

Juan Miranda (Rod Steiger) é um camponês rude com coração de Robin Hood. Sean Mallory (James Coburn) é um revolucionário irlandês que é especialista em dinamite e vive agora no México. Após um início complicado eles passam a atuar juntos e se envolvem em um ousado plano de fuga para libertar prisioneiros políticos e na defesa de seus compatriotas contra a milícia de um sádico oficial.

Trinity e seus companheiros. 17h.

Esta foi uma das maiores produções da década de 1970. Com explosão de clássicos italianos de faroeste, Terence Hill interpreta Joe Thanks, o grande bandido “quase artista”, e oponente Major Cabot (McGooham), que retrata um oficial desonesto da cavalaria, cujo plano de um grande massacre indígena, supostamente lhe trará grande lucro.

Meu nome é ninguém. 20h.

Jack Beauregard (Henry Fonda), que já foi o maior pistoleiro do Velho Oeste, só quer se mudar para a Europa e se aposentar em paz, mas um jovem pistoleiro, conhecido apenas como “Ninguém”, o idolatra e quer vê-lo sair em uma chama de glória. Ele organiza para que Jack enfrente a gangue de 150 homens, conhecida como The Wild Bunch, e, assim, ganhe seu lugar na história.

Data: 21/2. Quinta-feira.

Era uma vez no oeste. 16h.

Em virtude das terras que possuía serem futuramente a rota da estrada de ferro, um pai e todos os filhos são brutalmente assassinados por um matador profissional. Entretanto, ninguém sabia que ele, viúvo há seis anos, tinha se casado com uma outra mulher, de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um hábil atirador, que tem contas a ajustar com o frio matador.

Era uma vez na América. 18h30.

Na década de 20, David Aaronson (Robert De Niro) e Maximillian Bercouicz (James Woods), dois amigos de descendência judaica, crescem juntos cometendo pequenos crimes nas ruas do Lower East Side, Nova York. Gradualmente estes crimes assumem proporções maiores e a Máfia judaica passa a ter tanta força que os amigos do passado se tornam rivais. Esta saga percorre desde seus dias de infância, atravessa o apogeu durante a Lei Seca e retrata o reencontro deles após 35 anos.

Data: 22/2. Sexta-feira.

Por um punhado de dólares. 15h.

Um pistoleiro sem nome (Clint Eastwood) chega a San Miguel, uma cidade no México que faz fronteira com os Estados Unidos. O lugar está em guerra, dividido entre duas facções poderosas, os Baxters e os Rojos, e ambas querem o apoio do pistoleiro. Para ganhar dinheiro, ele aceita as duas propostas e passa a trabalhar para as gangues rivais.

Por uns dólares a mais. 17h.

No Velho Oeste, um bandido assassino conhecido como El Indio e sua gangue estão aterrorizando e roubando os cidadãos da região. Com uma recompensa pela cabeça de El Indio, dois caçadores de recompensas, Monco e o coronel Douglas Mortimer, querem receber o prêmio. Após seu primeiro encontro, os dois homens se veem como rivais, mas acabam concordando em se tornar parceiros na procura do criminoso cruel.

Três homens em conflito. 20h.

Durante a Guerra Civil Americana, um pistoleiro misterioso e dois estrangeiros decidem juntar suas forças para encontrar um tesouro escondido. Cada um dos homens conhece apenas uma parte da localização da fortuna, o que força essa parceria. O problema é que nenhum deles tem a intenção de dividir a riqueza.

Data: 23/2. Sábado.

Trinity e seus companheiros. 14h.

Esta foi uma das maiores produções da década de 1970. Com explosão de clássicos italianos de faroeste, Terence Hill interpreta Joe Thanks, o grande bandido “quase artista”, e oponente do Major Cabot (McGooham), que retrata um oficial desonesto da cavalaria, cujo plano de um grande massacre indígena, supostamente lhe trará grande lucro.

Era uma vez na América. 16h.

Na década de 1920, David Aaronson (Robert De Niro) e Maximillian Bercouicz (James Woods), dois amigos de descendência judaica, crescem juntos cometendo pequenos crimes nas ruas do Lower East Side, Nova York. Gradualmente estes crimes assumem proporções maiores e a Máfia judaica passa a ter tanta força que os amigos do passado se tornam rivais. Esta saga percorre desde seus dias de infância, atravessa o apogeu durante a Lei Seca e retrata o reencontro deles após 35 anos.

Por um punhado de dólares. 20h.

Um pistoleiro sem nome (Clint Eastwood) chega a San Miguel, uma cidade no México que faz fronteira com os Estados Unidos. O lugar está em guerra, dividido entre duas facções poderosas, os Baxters e os Rojos, e ambas querem o apoio do pistoleiro. Para ganhar dinheiro, ele aceita as duas propostas e passa a trabalhar para as gangues rivais.

Serviço:

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS). Avenida Europa, 158  – Jardim Europa – São Paulo.

Data: 20 a 23/2. Quarta a sábado.

Ingressos:  Grátis. Retirar 1h antes.

Classificação Por filme.

Informações: (11) 2117-4777.

Compartilhe!