O Itaú Cultural promove, dentro da programação do “Terças de Cinema”, a mostra “Caravana Farkas”, composta por filmes de uma série idealizada e coordenada pelo fotógrafo Thomaz Farkas (1924-2011) nos anos de 1960. Considerada um marco do cinema documental nacional, o ciclo de exibições também estará disponível online no site do instituto entre os dias 16 de agosto e 1 de setembro.

Durante quase 20 anos Farkas atuou ao lado de diretores e técnicos, em início de carreira no cinema, como produtor, coprodutor e diretor para a produção desta série. A mostra traz uma seleção dos filmes realizados entre 1964 e 1974, com obras de Eduardo Escorel, Geraldo Sarno, Guido Araújo, Manuel Horácio Gimenez, Maurice Capovilla, Paulo Gil Soares, Sérgio Muniz, e do próprio Farkas, com a participação de outros realizadores, como Affonso Beato e Lauro Escorel.

No dia 13 de agosto, serão exibidos os filmes “Os Imaginários”, de Geraldo Sarno, “Visão de Juazeiro”, de Eduardo Escorel, “Casa de Farinha”, Geraldo Sarno, “Frei Damião: trombeta dos aflitos, martelo dos hereges”, de Paulo Gil Soares, “Jornal do Sertão”, de Geraldo Sarno, e “Um a Um”, de Sérgio Muniz.

Serviço

Local: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo.

Data: 13/8. Terça, 19h. Programação completa de agosto disponível em www.itaucultural.org.br

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 2168-1777.

 

Compartilhe!