Fabiana, documentário sobre caminhoneira transexual, tem pré-estreia no Itaú Cultural dia 26 de março

A última viagem de Fabiana Camila Ferreira, motorista de caminhão e mulher transexual, tem pré-estreia no Itaú Cultural, no dia 26 de março, terça-feira. O filme conta a história de Fabiana às vésperas de se aposentar. O documentário é o primeiro longa-metragem da diretora Brunna Laboissiére,  Após a exibição, a própria Fabiana estará presente para um bate-papo com o público, juntamente a Brunna e Priscila, namorada da protagonista à época da produção. 

Depois de 30 anos vivendo como nômade pelas estradas brasileiras, neste documentário Fabiana realiza sua última viagem antes de encarar a aposentadoria – hoje fato concretizado – que não significa apenas parar de trabalhar, mas também fixar residência e deixar para trás as aventuras de estrada. Mesmo com todas as dificuldades, viajar sempre foi sua paixão. Na adolescência, após ter se assumido como mulher transexual, estar na estrada foi uma forma de reinventar uma nova maneira de viver.

O documentário estreou internacionalmente no início deste ano, no Internacional Film Festival Rotterdam, Bright Future Competition. Em 2018, ganhou o Prêmio Público no Olhar de Cinema, foi eleito melhor filme no Festival Panorama, melhor longa documentário no Festival For Rainbow. Esteve também no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – Mostra Festival dos Festivais, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – Mostra Brasil e Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade – Panorama Brasil.

 

Serviço

Editora Lazuli - #euleiolazuli

Local: Itaú Cultural  – Avenida Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo.

Data: 26/3. Terça, 19h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: Grátis. Distribuição 1h antes.

2019DocumentárioItaú CulturalLGBTQIA+
Comentários (0)
Comentar