[Cinema] Documentário sobre estilista britânico, ‘McQueen’ chega ao streaming

[Cinema] Documentário sobre estilista britânico, ‘McQueen’ chega ao streaming

A curta e emocionante vida do estilista britânico Alexander McQueen, morto em 2010, é eternizada nos cinemas com “McQueen”, documentário exclusivo em vídeo on demand e que estreia nesta semana no Brasil. O filme já está disponível nas plataformas iTunes/Apple TV, NOW, Google Play, YouTube e Vivo Play.

Dirigido e produzido por Ian Bonhôte (‘Uma Corrida Pela Vida’) e Peter Ettedgui, ‘McQueen’ busca captar a alma transgressora e o espírito libertador do estilista. Afinal, nascido e criado em um bairro operário de Londres, tudo indicava que seu futuro seria parecido com o do pai, motorista de táxi. Mas acaba se tornando um dos artistas mais originais de seu tempo.

Com isso, o longa pinta um retrato emocionante da vida e da personalidade complexa de McQueen, criador de visuais tão fascinantes quanto sinistros. Desde seu aprendizado em um alfaiate até sua morte aos apenas 40 anos, o filme quebra as regras da narrativa documental com seu mosaico de fragmentos autônomos filmados em diferentes estilos. Há trechos de sua vida pública, sempre vista e debatida nas aparições que fazia; profissional, com desfiles históricos da Givenchy, como os robôs pintando vestidos na passarela; e pessoal, no dia a dia, com filmagens caseiras e inéditas que mostram facetas nunca antes reveladas.

O filme chega ao streaming depois de uma bem sucedida carreira entre festivais e prêmios. Dentre outras passagens, foi indicado ao BAFTA (“o Oscar inglês”) e ao Festival de Tribeca.

Confira o Trailer

Ficha Técnica

Direção: Ian Bonhôte e Peter Ettedgui

Classificação: 12 anos.

Ano: 2020.

Duração: 101’.

Serviço

Mais informações e links para assistir no Filmmelier: https://www.filmmelier.com/pt/br/film/9467/mcqueen

Plataformas: Apple TV (iTunes), NOW, Google Play, YouTube, Vivo Play.

Preço: A partir de R$14,90 (aluguel).

Sem comentários

Insira um Comentário