O Portal da Arte Brasileira

Cinebiografia sobre Frantz Fanon estreia na plataforma Supo Mungam Plus em 27 de agosto

0 16

O longa “Frantz Fanon: Pele Negra, Máscara Branca”, biografia do ativista e escritor anticolonialista Frantz Fanon, dirigida por Isaac Julien e protagonizada pelo celebrado ator britânico Colin Salmon, entra nesta sexta, 27 de agosto, no catálogo da Supo Mungam Plus, em versão remasterizada em 2K.

Juntos, o artista e cineasta Isaac Julien (“Young Soul Rebels”, disponível também na Supo Mungam Plus) e o curador e produtor Mark Nash, realizam em “Frantz Fanon: Pele Negra, Máscara Branca” uma exploração intelectual e poética da vida, influência e legado de Fanon, desde seus primeiros anos na Martinica (então uma colônia da França) à sua vida profissional como médico psiquiatra e revolucionário na Argélia durante a sangrenta guerra de independência com a França. Fanon e seu trabalho continuam mais pertinentes do que nunca.

A obra usa reconstruções, imagens de arquivo e entrevistas com grandes teóricos e escritores como Stuart Hall, Françoise Vergès e Homi K Bhabha, para contar a história da vida e obra do escritor.

Post Patrocinado

Serviço

Data: A partir de 27/8.

Plataforma: https://supomungamplus.com.br/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X