O Portal da Arte Brasileira

Cineasta Kleber Mendonça Filho é convidado do projeto “Meu Filme Favorito” em 20 de maio

0 12

O cineasta Kleber Mendonça Filho é o convidado da segunda edição deste ano do projeto “Meu Filme Favorito”, do Instituto Ling. O evento acontece em 20 de maio, quinta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site do Instituto Ling. 

O diretor e roteirista de alguns dos mais importantes longas-metragens do Brasil, como “Aquarius” e “Bacurau”, falará sobre uma de suas produções cinematográficas preferidas: o filme soviético “Vá e Veja”, de Elem Klimov.

Durante o encontro virtual, o público poderá interagir com o cineasta, enviando comentários e questionamentos, além de assistir a algumas das principais cenas do longa estrelado pelo ator russo Aleksei Kravchenko. Ele dá vida ao jovem Florya que, depois de encontrar um velho rifle, se junta ao movimento de resistência soviética contra as forças alemãs que invadem seu país durante a Segunda Guerra Mundial. Com uma galeria de imagens poéticas e atrocidades humanas, a produção rodada na antiga União Soviética mostra uma jornada épica de um adolescente que envelhece diante da câmera ao vivenciar os desastres da guerra.

Post Patrocinado

Foto: Victor Juca.

Serviço

Plataforma Zoom.

Data: 20/5. Quinta, 19h.

Site: www.institutoling.org.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X