O Portal da Arte Brasileira

Cine teatro documental “Olhos de Recomeço” realiza temporada on-line de 30 de outubro a 19 de dezembro

0 18

“Olhos de Recomeço” é um cine teatro documental, dirigido e interpretado por Sandra Corveloni, que faz temporada de 30 de outubro a 19 de dezembro pelo YouTube, com ingressos disponíveis pelo Sympla.

Os escombros de uma casa, situada no terreno da antiga fábrica de cimento do bairro de Perus, situado na periferia da cidade de São Paulo, é o palco onde a dramaturgia de Bárbara Queiroz começa.

O espetáculo nasce do desejo de resgatar as memórias de um lugar que foi berço da mistura de trabalhadores de várias partes do mundo, que estavam em busca de melhores condições de vida e oportunidades – e onde Sandra, diretora artística, passou grande parte da infância e juventude.

Post Patrocinado

É primeiro de janeiro. Uma mesa posta carregada de lembranças de um passado cheio de acontecimentos, de uma vida que passou e projetos que ficaram por começar. Essa mulher, uma espécie de viajante no tempo, retorna para a vila de uma antiga fábrica onde morou. Nessa viagem ela recria imagens e sons daqueles momentos, enquanto fala sobre tempo, família, sentimentos e, principalmente, memória.

O objetivo é levar para a cena toda a riqueza daquele local histórico junto com essa personagem mulher, uma espécie de viajante no tempo, um depoimento da vida naquela casa que um dia foi um lar. Ela relata suas observações sobre o tempo, o espaço, a família e, sobretudo, a memória. À medida que ela caminha pelos cômodos, lembranças de um passado cheio de acontecimentos vão surgindo.

Foto: Ronaldo Gutierrez.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 30/10 a 19/12. Sábados, 21h30. Domingos, 17h30.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/companhiadalma.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X