Cine Debate discute o clássico “Casablanca” em 21 de agosto

Criado em 1998, o Cine Debate da Associação Paulista de Medicina (APM) já virou tradição. A projeção de obras de todas as épocas é capaz de pautar discussões fundamentais na sociedade e alterar percepções. O filme escolhido é o clássico “Casablanca” (1942), de Michael Curtiz e será discutido em 21 de agosto, às 20h30, através da plataforma Zoom. A produção será base da discussão sobre a temática “Razão, Responsabilidade e Paixão”.

Aclamado pela crítica e ganhador de três Oscars, Casablanca conta a história de Rick Blaine, um americano expatriado no Marrocos que ajuda refugiados durante a Segunda Guerra Mundial a fugirem para os Estados Unidos. Certa noite, um casal solicita seu auxílio e ele reencontra uma grande paixão do passado, Ilsa Lund. A partir desse momento, ambos enfrentam diversos desafios para viver esse amor.

Os convidados para discutir os filmes são o médico psiquiatra Dr. Ezequiel José Gordon e o professor aposentado Bernardo Issler. Para se inscrever basta acessar o link e se cadastrar com os dados requisitados. Após a conclusão da inscrição, o participante receberá um e-mail de confirmação com as informações para assistir ao debate. Essa é uma ótima oportunidade para rever conceitos. É importante assistir o filme previamente.

Serviço

Data: 21/8. Sexta, 20h30.

Inscrição e acesso: https://zoom.us/webinar/register/WN_qYNgYMT5TpWY5YOBFO6wjQ

Compartilhe!