Cida Moreira faz show em casa no #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc inaugura na próxima semana uma nova fase: as apresentações passam a acontecer em lives transmitidas da casa dos músicos ou com transmissão direto dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e seguindo todos os protocolos de segurança. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher shows com formações maiores, que contarão com os recursos do palco para uma transmissão de melhor qualidade. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram e no YouTube.

Na sexta-feira, 2 de outubro, Cida Moreira faz show transmitido direto de sua casa. Seu repertório abrangente traz toada, canção, balada, poesia cantada, rock e música contemporânea. O ponto de partida é a modinha de Mário de Andrade (1893-1945) “Viola Quebrada”, composta em 1928. “Moreninha”, de domínio público, é outra toada, que Cida canta desde menina.

As memórias pessoais norteiam a apresentação em que a intérprete traz canções do álbum Soledade (2015), que abarcam um repertório que vai de 1928 a 2015, de nomes como Milton Nascimento, Thiago Pethit, Chico Buarque, Titãs, Joelho de Porco. Uma escolha que se dá em especial pelas letras, a palavra, que é a base para suas interpretações sempre tão pessoais. A cantora se apresenta acompanhada por Omar Campos (violão, viola caipira e contrabaixo) e Iuri Salvagnini (acordeon e piano).

Serviço

Data: 2/10. Sexta, 19h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!