O Portal da Arte Brasileira

Ciclo Palavras Mágicas – Histórias Semeiam Mundos acontece de 16 a 19 de abril

0 19

O ato de compartilhar histórias faz parte da existência humana desde o aparecimento da linguagem. Com o objetivo de espalhar e fomentar conversas e reflexões sobre as palavras e como elas balizam o modo de ver e agir no mundo o Ciclo Palavras Mágicas – Histórias Semeiam Mundos acontece de 16 a 19 de abril unindo apresentações artísticas à diálogos sobre como as histórias e narrativas podem dar contorno ao futuro. A programação é on-line e gratuita, com transmissão pelo YouTube, sempre às 17h.

O projeto, com curadoria de Emilie Andrade e Magno Rodrigues Faria, traz a cada dia duas atrações, uma roda de conversa e uma atração artística no formato de live, com apresentação dos curadores. Os artistas convidados são: a atriz e poetisa cubana Mirta Portillo e as brasileiras Aretha Sadick e Priscila Harder e o músico Dica L. Marx.

As conversas terão a participação de dois profissionais de diversas áreas como André Rosa (professor de língua portuguesa), Bruno Vital (artista visual), Bel Santos Mayer (educadora social), Sérgio Vaz (escritor), Carlos Barbosa (narrador de histórias), Linete Matias (narradora e atriz), Bia Machado (pesquisadora em Educação e Filosofia da Educação), Giselda Perê (Mestra em Arte/Educação), Mariana Per (cantora e musicista) e Luciana Gomes (pedagoga).

Post Patrocinado

Foto; Livia Wu.

Confira a programação

16/4. Sexta, 17h. Conversa Encantamentos. Com Bia Machado e Giselda Perê. Mediação: Mariana Per. Apresentação: Mirta Portillo.

17/4. Sábado, 17h. Conversa Pés. Com Linete Matias e Carlos Barbosa. Mediação: Luciana Gomes. Apresentação: Dica L. Marx.

18/4. Domingo, 17h. Conversa Metamorfose. Com Bruno Vital e André Rosa. Mediação: Emilie Andrade. Apresentação: Priscila Harder.

19/4. Segunda, 17h. Conversa Livros. Com Bel Santos Mayer e Sérgio Vaz. Mediação: Magno Rodrigues Faria. Apresentação: Aretha Sadick.

Serviço

Transmissão no YouTube.

Datas: 16 a 19/4. Sexta a segunda, 17h.

Indicação: Livre.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Sementeira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X