O Portal da Arte Brasileira

Ciça Ohno apresenta dança-haicai “Quando todas as folhas caem” a partir de 27 de março

0 19

“Quando todas as folhas caem”, obra inédita de Ciça Ohno, com colaboração do núcleo Fu Bu Myo In, estreia na próxima sexta, dia 27 de março, como marco de celebração dos 30 anos de sua trajetória cênica autoral. Mergulho profundo no conceito de impermanência, retratando no corpo as mudanças das estações, o trabalho se baseia nos haicais do livro homônimo de autoria da artista, contemplado no edital ProAC Primeira Publicação de Livro/2011.

Em diálogo entre a arte performativa e prática meditativa que tomam o corpo como campo de investigação, as performances tentam contextualizar a noção de impermanência dentro de uma compreensão mais ampla de “caminho” e apreciar o tema da “morte-renascimento” de diferentes perspectivas.

Criadas e filmadas nos vários ambientes do jardim da Casa do Vento – sede da companhia projetada por Toshi Tanaka, com a proposta
de promover a relação do homem com a natureza -, as performances integram o haicai, a caligrafia sho, figurino, voz, movimento e cerâmicas concebidas pela própria artista, resultando numa poética performance-haicai. 

Post Patrocinado

Como forma de manter viva uma rede de troca de conhecimento e compartilhá-la com o público, o  projeto, que já ofereceu o curso Introdução ao corpo sensível e a residência artística Corpo sensível e o haicai, promove no dia 2 de abril, a partir das 18h, o encontro aberto Contemplação da impermanência no corpo – diálogos entre as artes performativas e budismo, com Cassiano Quilici,  professor no Instituto de Artes da Unicamp e pesquisador que já praticou do-ho, em três horas de  palestra e exercícios práticos.

Confira a programação:

Encontro aberto “Contemplação da impermanência no corpo – diálogos entre as artes performativas e budismo”. Com Cassiano Quilici. Data: 2/4/21. Quinta, 18h às 21h. Acesso pelo link.

Foto: Alberto Lefévre.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 27/3 a 4/4/21. Sextas, 16h e 20h. Sábados, 8h e 20h.

Link de acesso: linktr.ee/JardimdosVentos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X