O Portal da Arte Brasileira

Cia. Tu Mateixa Marionetes estreia espetáculo “Gabinete de Curiosidades” em formato virtual

0 13

De 8 a 24 de outubro, a Cia. Tu Mateixa Marionetes, criada pela marionetista, palhaça, atriz e produtora Júlia Barnabé, realiza a temporada virtual de estreia de seu novo espetáculo “Gabinete de Curiosidades”. As apresentações são gratuitas e serão realizadas no YouTube.

No dia 8 de outubro, sexta, às 20h, a apresentação também acontece nas redes sociais do Centro de Memória do Circo de São Paulo. Em 9 e 10 de outubro, sábado e domingo, às 16h, as apresentações serão no Facebook do Teatro Alfredo de Mesquita. Nos dias 16 e 17 de outubro, sábado e domingo, às 16h, o público poderá conferir as apresentações no Facebook do Teatro Paulo Eiró. E no dia 24 de outubro, domingo, às 16h, no Facebook do Centro Cultural Vila Guilherme (Casarão).

Criado em parceria com Rocío Walls, da Na Cia das Marionetes, “Gabinete de Curiosidades” é um espetáculo de marionetes de fios que tem como temática o tempo, com uma história que se passa dentro de um relógio. Diversas personagens vivem o exato instante em que as engrenagens param e a partir disso, coisas muito curiosas passam a acontecer.

Post Patrocinado

Marionetes-relógios, um mago feiticeiro, uma funambulista, uma trapezista, uma palhaça de monociclo e um conjunto de bailarinas, ganham vida através das mãos das marionetistas em cenas cômicas, circenses e líricas, se relacionando de maneira real e emocionante, convidando o público a entrar em uma brecha do tempo, onde o extraordinário é possível.

A trilha sonora original, inspirada em ritmos balcânicos e composta pelos musicistas Danielle Siqueira, Danilo Rodrigues e Domingo Duclos, traz uma atmosfera cigana para a obra em que duas excêntricas inventoras abrem seu pequeno gabinete de curiosidades e apresentam peculiares bonecos de madeira.

A direção do espetáculo é de Carla Candiotto, premiada atriz e diretora com cinco prêmios APCA, oito Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem (antigo Coca Cola Femsa) e um Prêmio Governador do Estado para a Cultura, que já atuou e dirigiu espetáculos em diversos países da Europa, além de China e Austrália, e é cofundadora e co-diretora da Cia Le Plat Du Jour.

As ações fazem parte do projeto “Circo das Marionetes Viajantes”, da Cia Tu Mateixa, contemplado no edital de Fomento ao Circo da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Foto: Carla Candiotto.

Ficha Técnica

Concepção geral, confecção e manipulação de marionetes: Júlia Barnabé e Rocío Walls. Direção: Carla Candiotto. Dramaturgia: Júlia Barnabé, Rocío Walls, Carla Candiotto. Trilha Sonora Original: Danielle Siqueira, Danilo Rodrigues e Domingo Duclos. Cenografia: Pierre Franclet, Eduardo Salzane, Valentin Fileteado, Júlia Barnabé e Rocío Walls. Figurinos: Elisa Rossin.

Serviço

Temporada On-line.

Data: 8/10. Sexta, 20h. Facebook: Centro de Memória do Circo. YouTube: Centro de Memória do Circo.

Data: 9 e 10/10. Sábado e domingo, 16h. Facebook: Teatro Alfredo de Mesquita.

Data: 16 e 17/10. Sábado e domingo, 16h. Facebook: Teatro Paulo Eiró.

Data: 24/10. Domingo, 16h. Facebook: Centro Cultural Vila Guilherme (Casarão).

Temporada: 8 a 24/10. Ingressos: Grátis. Classificação: Livre. YouTube: Cia. Tu Mateixa Marionetes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X