O Portal da Arte Brasileira

Cia. Teatral Milongas disponibiliza monólogo “Homem Feito” no YouTube

0 49

O monólogo “Homem Feito”, com dramaturgia e direção de Rafael Souza-Ribeiro e atuação de Breno Sanches, que também assina a codireção, estará disponível no YouTube de 5 a 13 de março, sextas e sábados às 21h. A montagem foi indicada em 2019 ao Prêmio Shell de Melhor Iluminação para Luzia de Simoni.

A décima quarta criação da Cia. Teatral Milongas narra a história de um homem jovem e bem-sucedido que retorna à cidade natal e revive episódios sombrios da infância e adolescência que até hoje reverberam em sua personalidade.

Neste retorno à sua cidade, ele reencontra duas figuras que marcaram sua vida: o pai e um amigo dos tempos de escola. O pai é um homem machista e extremamente conservador que expulsou de casa o filho quando este se assumiu gay. Já o amigo, foi com quem este homem dividiu, ainda na adolescência, uma história de intimidade e afeto interrompida após um terrível episódio de violência escolar.

Post Patrocinado

O reencontro entre eles se dá quando o pai, em estado grave de saúde, clama pela presença do filho. A situação atira o personagem numa espiral de memórias que vêm à tona entremeadas de violência, frustrações e preconceitos, deixando evidente que a criação torpe, representada pelo pai, embutiu conceitos que o afetam em todas as experiências de sua vida adulta: nos campos pessoal, profissional e ético. Seu drama gira em torno da seguinte contradição: dentro do homem que construiu em torno de si, não cabe o próprio homem que é.

Foto: Renato Mangolin.

Ficha Técnica

Texto: Rafael Souza-Ribeiro. Direção: Breno Sanches e Rafael Souza-Ribeiro. Elenco: Breno Sanches.

Serviço

Oficina Prática de Dramaturgia. Com Rafael Souza-Ribeiro. Datas: 12 e 13/3/21. Sexta e sábado, 18h às 20h. Classificação: 18 anos. Vagas: 15. Investimento: Grátis. Inscrições: milongasdeteatro@gmail.com.

Espetáculo. Datas: 5 a 13/3/21. Sextas e sábados, 21h. (Versão gravada). Sessões com acessibilidade: 6 e 12/3/2021. Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Espetáculos da Cia. Teatral Milongas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X