O Portal da Arte Brasileira

Cia. Solas de Vento apresenta espetáculo “Vento” a partir de 7 de outubro

0 12

Circo que mistura teatro, dança e música. Assim é “Vento”, o novo espetáculo da Cia. Solas de Vento, que estreia nos dias 7 e 8 de outubro, quinta e sexta, às 19h, no Tendal da Lapa. Acontecem apresentações também nos dias 16 e 17, no Centro de Referência da Dança, às 16h, e no Teatro Municipal Flávio Império, 22 e 23, às 19h.

A partir do desejo de reunir alguns dos diversos números da trajetória da dupla Ricardo Rodrigues e Bruno Rudolf e de aproximar artistas que sempre estiveram juntos com a companhia nesse período, os diretores convidaram Mariana Duarte e André Schulle para integrar o elenco de “Vento”.

Estabelecido o quarteto, os artistas foram para a sala de ensaio com o dramaturgo e poeta Bobby Baq para desenvolver o espetáculo, de forma colaborativa. Aos poucos, surgiram cenas e situações onde as personagens levantadas pudessem revelar e discutir as mais diferentes facetas humanas em um universo pós-apocalíptico de aridez e ventania.

Post Patrocinado

Como forma de aprofundar a sua pesquisa cênica, gestual e imagética, a Cia. optou por não utilizar a palavra oralizada colocando o foco da criação no trabalho corporal dos intérpretes em diálogo com as melodias compostas pela musicista e pesquisadora Lívia Mattos e pelo músico Paulim Sartori que se uniram a equipe para criarem a trilha sonora original do espetáculo. É a primeira vez que os músicos trabalham com a Solas de Vento.

Ficha Técnica

Criação e Direção: Cia Solas de Vento. Dramaturgia: Bobby Baq. Elenco: André Schulle, Bruno Rudolf, Mariana Duarte e Ricardo Rodrigues.

Serviço

Locais: Tendal da Lapa – Rua Guaicurus, 1100, Lapa (7 e 8/10). Centro de Referência da Dança – Galeria Formosa Baixos do Viaduto do Chá s/n, Praça Ramos de Azevedo, Centro (16 e 17/10). Teatro Flávio Império – Rua Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba – São Paulo (22 e 23/10).

Datas: 7 a 23/10.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X