O Portal da Arte Brasileira

Cia. Repentistas do Corpo estreia “Quanto Tudo Começou… Um Dia Fora do Tempo” em 20 de maio

0 21

A Cia. Repentistas do Corpo estreia “Quando Tudo Começou…Um Dia Fora do Tempo”, em 20 de maio, com sessões gratuitas às 10h e 15h, na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, em São Paulo. As apresentações se estendem na Fábrica de Cultura Diadema (26/5), Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha (8/6) e Fábrica de Cultura Jaçanã (10/6). O espetáculo traz elementos de identidade do trabalho do grupo, entre eles a mistura da dança, teatro, percussão corporal em movimento, projeções de imagens e trilha sonora original, características marcantes ao longo dos 21 anos de trajetória artística.

O ponto de partida para a criação é o livro, “Quando Tudo Começou”, do escritor César Obeid, que usa uma narrativa atraente e imagética para recontar alguns dos mitos da criação universal sob a ótica de povos tradicionais ao redor do mundo.

Os artistas-criadores elegeram alguns elementos comuns que perpassam os mitos contidos no livro e promovem uma releitura cênica multidisciplinar para demonstrar a relação entre o ser humano e a natureza, de forma lúdica, dinâmica e amorosa proporcionando a sensação da beleza de estarmos vivos na imensidão do Cosmo.

Post Patrocinado

O espetáculo traz o desejo de reconhecer as semelhanças e diferenças na maneira de imaginar como foi a origem do mundo, de coração aberto, sem preconceitos e levantando a reflexão: Se somos fruto direto da natureza, já não está mais que na hora de realmente trabalharmos para que o ser humano viva em harmonia com a Mãe-Terra? Ainda temos tempo.

O projeto foi contemplado com o Edital PROAC n° 05/2020 – Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos para o público infantojuvenil.

Ficha Técnica

Concepção e Direção Geral: Sérgio Rocha. Assistente de Direção: Cláudia Christ. Criação e Interpretação: Cláudia Christ, Marcela Miyashita, Mario Spatizziani, Paula Mares e Sérgio Rocha. Desenho de luz e Preparação Teatral: Mario Spatizziani. Trilha sonora original: Edson X. Figurinos e adereços: Luciene Grecco. Vídeo cenário e arte visual: Giuliano Vj Scan.

Serviço

Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís – Rua Antônio Ramos Rosa, 651 – Jardim São Luís – São Paulo. Data: 20/5. Sexta, às 10h e às 15h.

Local: Fábrica de Cultura Diadema – Rua Vereador Gustavo Sonnewend, Neto, 135 – Centro – Diadema – São Paulo. Data: 26/5. Quinta, às 10h30 e às 15h30.

Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha – R. Franklin do Amaral, 1575 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo. Data: 8/6. Quarta, às 10h30 e às 15h.

Local: Fábrica de Cultura Jaçanã – Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 – Jaçanã – São Paulo. Data: 10/6. Terça, às 15h e às 19h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X