O Portal da Arte Brasileira

Cia. Repentistas do Corpo encerra Mostra de Repertório on-line com duas sessões de “Olhares Alheios”, em 14 e 15 de agosto

0 18

A Cia. Repentistas do Corpo permanece na celebração de duas décadas de existência e o conjunto de ações artísticas contempla a exibição de três espetáculos on-line na Mostra de Repertório, Ateliê de Dança Contemporânea e Percussão Corporal em Movimento, Exposição Fotográfica Virtual e Documentário. A programação com diversas atividades segue até dezembro de 2021. Todas as ações são gratuitas e fomentadas através do Edital ProAC LAB 48 – Prêmio por Histórico de Realização em Dança – Modalidade A.

A Mostra de Repertório promoveu duas sessões gratuitas dos mais recentes trabalhos da Cia. “Um Olhar Muda Tudo” (2019), “ReverberÁfrica” (2021). Para encerrar a temporada, nos dias 14 e 15 de agosto, acontecem as sessões do espetáculo “Olhares Alheios”, no sábado, às 19h e domingo às 18h. As transmissões acontecem on-line, no canal do YouTube da Cia. seguidas de bate-papo sobre os processos de criação e respondendo perguntas do público. 

O espetáculo “Olhares Alheios”, concebido por Denise Namura e Michael Bugdahn (Cie. À Fleur de Peau / França), especialmente para a Cia. Repentistas do Corpo, propõe uma exploração lúdica das múltiplas facetas da vida brasileira e suas dicotomias; as duras realidades e os jeitinhos, o seu lado obscuro e brilhante, do absurdo dos tempos atuais e da mágica de um futuro a ser inventado a cada dia. Um olhar lançado sobre a brasilidade com ironia, carinho e poesia.

Post Patrocinado

Sobre Cia. Repentistas do Corpo

A Cia. Repentistas do Corpo, fundada em 2001, é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora. A linha de investigação prática é sobre a interdisciplinaridade entre a dança contemporânea, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência entre estas áreas e a sua abordagem conjunta. A inspiração vem de diversas manifestações da cultura brasileira e suas identidades; especialmente a literatura, a música e as festas, além do contexto histórico onde estão inseridas. Desta forma, a Cia. busca novos significados para sua dança e afirma sua maneira de estar no mundo: sempre em movimento, com um corpo brasileiro.

Entre os trabalhos realizados ao longo desses vinte anos de existência, estão: “Cordel Encorpado” (2001), “Nessa Onda Que Eu Vou” (2002), “Corpoemas (2004)”, “Lado B” (2007), “Carnaval em Sampa” (2008), “WC Feminino” (2010), “Cordel Encorpado e Revisado” (2012), “Sambabembom” (2012), “Tupiliques – O Espetáculo” (2014), “Corpos Brasileiros” (2017), “Olhares Alheios” (2019), “Um Olhar Muda Tudo” (2019) e “ReverberÁfrica” (2021).

Foto: Silvia Machado.

Serviço

Mostra de Repertório on-line – “Cia Repentistas do Corpo – 20 Anos em Movimento”.

“Olhares Alheios”. Datas: 14 e 15/8. Sábado, 19h. Domingo, às 18h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Repentistas do Corpo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X