O Portal da Arte Brasileira

Cia. Quase Cinema estreia “A Floresta que Habita em nós” em temporada presencial a partir de 3 de dezembro

0 25

“A floresta que habita em nós” é o novo espetáculo da Cia. Quase Cinema criado durante o período de isolamento social na pandemia a partir de conversas e encontros virtuais com representantes dos povos da floresta, artistas e antropólogos. As sessões acontecem de 3 a 5 de dezembro, na comunidade do Heliópolis, em São Luiz do Paraitinga e Taubaté. Os ingressos são gratuitos e a classificação indicativa é livre.

Dois dos principais males de nosso tempo como a privação do sono e a falta de cuidado com a natureza levantados pelo ambientalista indígena Kaká Werá Jecupé nos leva à incapacidade de compreensão das consequências dos nossos atos. Para os indígenas os sonhos são os meios de validação de suas hipóteses sobre o mundo e segundo as sabedorias antigas os portais para os quatro estados de consciência: a consciência dorme no reino mineral, sonha no reino vegetal, acorda no reino animal e desperta no reino humano.

Agora, o antes performativo, aponta possíveis caminhos para dialogar com uma sociedade fragmentada, imediatista, pós-pandêmica, alijada de direitos e desejos inerentes à natureza humana. O caminho possível. Aqui, agora o leitmotiv está nas mudas de plantas que remetem à floresta em estado bruto, potente, viva, que remete ao que ainda respira dentro de nós. A floresta que habita em nós. Em detalhes, cores, formas, sensações, sons e imagens.

Post Patrocinado

O projeto foi contemplado pelo prêmio ProAC Aldir Blanc – Histórico de realização.  

Ficha Técnica

Direção e roteiro: Ronaldo Robles e Silvia Godoy. Assistente de direção: Wallace Puosso. Trilha sonora original ao vivo: Mano Bap. Produção: Flavia Fernandes. Cenário e silhuetas: Ronaldo Robles e Silvia Godoy. Light designer: Silvia Godoy.

Serviço

Local: Comunidade de Heliópolis – Rua Santa Angela de Merici, n• 10 – Viela – casa 32 – Próximo ao CINEFAVELA – São Paulo. Data: 3/12. Sexta, 19h30.

Local: Biblioteca Nelson Ferreira Pinto Endereço: Rua Cônego Costa Bueno n⁰4 (espaço externo localizado ao lado da Igreja Matriz) – São Luiz do Paraitinga – São Paulo. Data: 4/12. Sábado, 20h.

Local: Sítio do Pica Pau Amarelo – Av. Monteiro Lobato, s/n – Chácara do Visconde – Taubaté – São Paulo. Data: 5/12. Domingo, 19h30.  

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X