O Portal da Arte Brasileira

Cia. PeQuod faz temporada de “PinóQuio” no CCBB, em São Paulo

0 24

O musical infantojuvenil “PinóQuio” estreia no dia 6 de maio, às 19h, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo, para temporada até 6 de junho, com sessões às sextas, sábados, domingos e segundas. O espetáculo é formado por 30 canções e texto feitos sob encomenda pelo maestro e compositor Tim Rescala para comemorar os 21 anos da Cia. PeQuod, com concepção e encenação de Miguel Vellinho.

O espetáculo “PinóQuio” sai da costela do clássico “As aventuras de Pinóquio”, do italiano Carlo Collodi, pseudônimo do jornalista Carlo Lorenzini, nascido em Florença, na Itália. O musical evidencia possibilidades do folhetim de Collodi para narrar a saga do pequeno herói no amadurecimento e construção de valores éticos, sempre iluminando a importância da educação. Afinal, Pinóquio quer deixar de ser boneco de madeira para se tornar gente. Tudo tem um preço, como ele vivencia a cada tropeço mesmo sempre amado pelo pai adotivo Geppetto.

A história se passa no Circo Collodi, em que os mestres de cerimônia são os cantores-atores Mona Vilardo, soprano, e Santiago Villalba, barítono. Que participam com outros personagens num vaivém espantoso, marca onipresente em toda a encenação. Pinóquio é interpretado por Liliane Xavier, um dos nomes fundamentais da Cia PeQuod, que não sai de cena um só minuto. Geppetto é feito por Marcio Nascimento, outro pilar nestes 21 anos de trabalho da companhia teatral, bem como Marise Nogueira, intérprete do Grilo Falante. A Fada Azul é uma ode às mães e também ganha uma interpretação poética de Mona Vilardo.

Post Patrocinado

Foto: Renato Mangolin.

Ficha Técnica

Concepção e encenação: Miguel Vellinho. Adaptação do texto, música e direção musical: Tim Rescala. Elenco: Liliane Xavier, Mona Vilardo, Maria Adélia, Marise Nogueira, Marcio Nascimento, João Lucas Romero e Santiago Villalba.

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – São Paulo.

Temporada: 6/5 a 6/6. Segundas e sextas, 19h. Sábados e domingos, 15h.

Classificação: A partir de 7 anos.

Ingressos: R$15,00 e R$30,00.  

Informações: (11) 4297-0600.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X