O Portal da Arte Brasileira

Cia. PeQuod estreia temporada nacional de “Pinóquio” em 1º de dezembro no CCBB – Rio

0 16

Consagrada dentro e fora do Brasil, a Cia PeQuod Teatro de Animação comemora 21 anos realizando seu musical mais complexo, PinóQuio, originalmente criado para o grupo pelo maestro Tim Rescala, sob direção de Miguel Vellinho, que idealizou todo o espetáculo. O circo da Europa do século XIX é a inspiração para a identidade, dos figurinos aos cenários, incluindo o visagismo dos sete atores que interpretam vários personagens.

A estreia nacional é dia 1º de dezembro, às 19h, no Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro. A lotação é de 68 lugares. A fábula é fiel ao original “As Aventuras de Pinóquio”, do italiano Carlo Collodi (1826-1890), publicada em 1883: a trama inclui moral, educação e, é claro, o hoje banalizado culto à mentira “vírus” que empesteia o mundo contemporâneo. O boneco de madeira que sonha ser gente passa por um rito na busca de se tornar um menino de corpo e alma de verdade. A temporada vai até 23 de dezembro, depois retoma dia 5 de janeiro, sendo encerrada em 30 de janeiro de 2022. Sempre de quarta-feira a domingo.

Para celebrar seus 21 anos de trabalho, a PeQuod contará a verdadeira história de Pinóquio, escrita pelo italiano Carlo Collodi.  Ao resgatar a versão original a companhia monta sua primeira opereta que se passa no Circo Collodi, palco em que o famoso boneco que sonha em se tornar um menino passa por um rito de passagem marcado por reflexões sobre educação, moral, amor familiar e o culto à mentira no mundo contemporâneo. A montagem soma linguagem do teatro de animação, música e circo.

Post Patrocinado

A Cia. PeQuod Teatro de Animação é uma companhia carioca de repertório, que dedica-se ao teatro de animação e que aposta na interseção de linguagens como um de seus diferenciais.  Desde sua fundação vem aprofundando experiências que tem resultado numa cena de renovação para o Teatro de animação e que tem refletido uma aproximação entre o cinema, o teatro, a dança e a cultura pop contemporânea.

Foto: Renato Mangolin.

Ficha Técnica

Texto: Carlo Collodi. Idealização e encenação: Miguel Vellinho. Adaptação do texto, música e direção musical: Tim Rescala. Elenco: – Liliane Xavier (como Pinóquio), Mona Vilardo, Maria Adélia, Marise Nogueira, Marcio Nascimento, João Lucas Romero e Santiago Villalba. Músicos: Tibor Fittel, Lucianne Barbosa Antunes, David Ganc e Rodrigo Revelles.

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB – Rua Primeiro de Março, 66. Centro – Rio de Janeiro.

Temporada: 1 a 23/12. Quarta a sexta, 19h. Sábado e domingo, 16h.

Classificação: A partir de 7 anos.

 Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada).

Site para compra:www.eventim.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X