O Portal da Arte Brasileira

Cia. Palhadiaço apresenta espetáculo “Depósito” e realiza oficinas

0 10

A Cia. Palhadiaço – atuante no Itaim Paulista – apresenta, em junho, temporada do espetáculo “Depósito” pelas redes sociais do grupo e de coletivos parceiros, que será precedida por uma série de oficinas, durante o mês de maio. Todas as atividades são online e gratuitas. As oficinas serão transmitidas pelo Instagram nos dias 13, 20, 25 e 26 de maio. 

São elas: “Malabares” (por Matheus Barreto), ”Escrita de Projetos Culturais” (por Michele Araújo e Everton Santos), “Palhaçada Musical – O que É Isso Afinal?” (por Kauan Scaldelai), e “Bambolê: Circunferência das Formas” (por Priscyla Kariny).

As apresentações de “Depósito”, começam no dia 4 de junho, sexta, às 18h, pelo Facebook e YouTube da Cia. Palhadiaço, simultaneamente. O enredo de “Depósito” se passa em um tempo no qual a arte se tornou um vírus e a pessoas infectadas, de nariz vermelho, são isoladas em um depósito de artistas.

Post Patrocinado

Com criação coletiva, dramaturgia de Matheus Barreto e direção de Rani Guerra, o espetáculo investiga a “palhaçaria periférica”, que cria diálogos com a cidade, suas periferias, seus artistas e suas excelências artísticas subversivas e resistentes. O texto surgiu de uma pesquisa pelas ruas do Itaim Paulista (região de atuação do grupo) na qual, imersos em improvisos, jogos e entrevistas, questionaram os habitantes sobre como seria para eles se a arte fosse uma expressão proibida.

Confira a programação

Oficina “Malabares”. Com Matheus Barreto. Data: 13/5. Quinta, 10h. Instagram.

Oficina “Escrita de Projetos Culturais”. Com Michele Araújo e Everton Santos. Data: 20/5. Quinta, 18h. Instagram.

Oficina “Palhaçada Musical – O que É Isso Afinal?” Com Kauan Scaldelai. Data: 25/5. Terça, 10h. Instagram.

Oficina “Bambolê: Circunferência das Formas”. Com Priscyla Kariny. Data: 26/5. Quarta, 10h. Instagram.

Ficha Técnica

Criação: A Companhia. Texto: Matheus Barreto. Direção: Rani Guerra. Elenco: Kauan Scaldelai, Matheus Barreto, Priscyla Kariny, William Santana e Rogério Nascimento. 

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 4/6. Sexta, 18h. 5/6. Sábado, 15h. 6/6. Domingo, 15h. 12/6. Sábado, 15h. 13/6. Domingo, 15h. 19/6. Sábado, 15h. 20/6. Domingo, 15h. 27/6. Domingo, 15h.

Instagram: @ciapalhadiaco.

Facebook: Cia. Palhadiaço.

YouTube: Canal Cia Palhadiaço.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X