O Portal da Arte Brasileira

Cia. Ouro Velho apresenta mostra de repertório presencial e on-line a partir de 2 de outubro

0 10

A Cia. Ouro Velho apresenta, entre 2 de outubro e 28 de novembro de 2021, uma mostra de repertório voltada para crianças composta por cinco obras: “Estação Vivaldi”, “O Lugar de Onde se Vê”, “Juntos Somos Nós”, “Fuga do Planeta Melancia” e “O Novo Rei de Beleléu”.

A estreia da mostra acontece presencialmente no Teatro Cacilda Becker e outras sessões serão exibidas por meio de registros pré-gravados no canal de Youtube Cia. Ouro Velho e Cultura Santos.

Em comum, as peças abordam o processo de amadurecimento e da transformação de cada indivíduo tendo em vista uma perspectiva de educação, psicologia e formação de público na arte.

Post Patrocinado

Na peça “O Novo Rei de Beleléu”, os moradores da cidade vivem uma epidemia de “Tanto-Faz”, que causa nos contagiados uma grande apatia pela vida. Em Beleléu, quem tenta tomar o trono e ser rei é um capitão do exército fanfarrão e medroso. Quem se coloca contra o rei e tenta tirar os cidadãos desse estado tedioso é um sanfoneiro que usa ao seu favor o poder da música e da arte.

“Juntos Somos Nós” é uma obra que trata das belezas e dificuldades dos processos de aprendizagem e amadurecimento pessoal. “Fuga do Planeta Melancia” traz uma perspectiva ecológica para discutir a importância da preservação da natureza e “Estação Vivaldi” introduz aos pequenos a obra do compositor Antonio Vivaldi para falar – ainda que sem palavras, pois trata-se de um espetáculo sem texto verbal – sobre arte, liberdade e vida . As obras são voltadas para crianças a partir de 7 anos, com exceção de “Fuga do Planeta Melancia”, que pode ser facilmente compreendida por crianças a partir de 4 anos.

Foto: Jacob Bosch.

Fichas Técnicas

“Estação Vivaldi”. Dramaturgia: Lara Hassum e Paulo Marcos. Direção Artística e Musical: Paulo Marcos. Elenco: Aline Penteado, Felipe Camelo, Lara Hassum, Paulo Marcos, Renan Novais, Tássia Melo. 

“O Lugar de Onde Se Vê”. Dramaturgia: Lara Hassum e Paulo Marcos. Direção Artística e Musical: Paulo Marcos. Elenco: Aline Penteado, Danilla Figueiredo, Lara Hassum e Tássia Melo.

“Juntos Somos Nós”. Criação Dramatúrgica e Cênica: Lara Hassum e Paulo Marcos. Elenco: Felipe Camelo, Lara Hassum, Tássia Melo.

“Fuga do Planeta Melancia”. Dramaturgia: Lara Hassum e Paulo Marcos. Direção Artística e Musical: Paulo Marcos. Elenco: Lara Hassum, Renan Novais e Tássia Melo.

“O Novo Rei de Beleléu”. Dramaturgia: Lara Hassum e Paulo Marcos. Direção Artística e Musical: Paulo Marcos. Elenco: Aline Gonçalves, Aline Penteado, Danilla Figueiredo, Lara Hassum, Marcela Piccin, Tássia Melo.

Serviço

Presencial.

Local: Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa, São Paulo.

“Estação Vivaldi”. Datas: 2 a 10/10. Sábados e domingos, 16. Classificação: 6 anos.

“O Lugar de Onde se Vê”. Datas: 16 e 17/10. Sábado e domingo, 16h. Classificação: 4 anos.

Ingressos: Grátis.

On-line.

“Juntos Somos Nós”. Datas: 23/10. Sábado, 19h. YouTube: Canal de Cultura de Santos. 24/10. Domingo, 16h. YouTube: Canal Cia. Ouro Velho. Classificação: 8 anos.

“Fuga do Planeta Melancia”. Datas: 30/10. Sábado, 19h. YouTube: Canal Cultura Santos. 31/10. Domingo, 16h. YouTube: Canal Cia. Ouro Velho. Classificação: 4 anos.

“O Novo Rei de Beleléu”. Datas: 6/11. Sábado, 19. YouTube: Canal Cultura Santos. 7/11. Domingo, 16. YouTube: Canal Cia. Ouro Velho. Classificação: 4 anos.

“Estação Vivaldi”. Datas: 13 a 28/11. Sábados e domingos, 16h. Classificação: 6 anos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X